Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filhotes de Gatos – Como Cuidar dos Pequenos Bichanos

Cuidados especiais com filhotes de gato

Os filhotes de gatos são ainda mais vulneráveis que os filhotes de cachorro. Os bichanos precisam de um pouco mais de atenção. O recomendado é que só separe o filhote da mãe após oito semanas, quando o bichano começa a imitar os hábitos da mamãe e já come ração e bebe água.
Introduza o leite e a ração mais úmida somente após, no mínimo, três ou quatro semanas. O filhote deve ser acostumado a desmamar aos poucos. Ele só consegue manter-se com uma refeição ao dia depois dos 6 meses; dos 2 meses aos 6 meses eles precisam de, pelo menos, 3 refeições ao dia. Antes disso as refeições devem ser em quantidade pequena, mas feitas várias vezes ao dia, pois o estômago dos filhotes de gatos é muito pequeno.
Essa substituição do alimento dos filhotes de gato deve ser equivalente em sentido nutricional, ou seja, o gatinho deve ter uma alimentação tão nutriente quanto o leite materno e deve ser feita de forma gradual, para acostumar o filhote.
Filhote de gato
Filhote de gato nas primeiras semanas (Foto: Divulgação/Você de Olho em Tudo)
Higiene e adestramento do gato
Gatos são conhecidos por serem animais limpos. De fato são sim, se lavam com frequência e ao fazerem suas necessidades fisiológicas, costumam cobrir com areia até que o cheiro não exista mais. Mas os filhotes de gato não desenvolvem assim cedo tal habilidade, por isso você deve prover alguns cuidados essenciais.
O filhote de gato que é criado dentro de casa não tem como saber onde pode ou não fazer xixi. O ideal é que seja reservado um cantinho da casa propício e deixar uma caixinha com areia higiênica, que deve ser trocada toda semana. Se tiver essa caixa com areia, aí sim seu gato por instinto felino vai achar o local e vai se habituar a fazer xixi lá.
Com a caixa de areia, aí sim seu gato, por instinto felino, vai achar o local e vai se habituar a fazer xixi lá. Deve-se deixar no mínimo uma caixa de areia para cada gato e uma a mais, e em caso de ter um filhote de gato só, e a casa for grande, deve-se deixar caixas de areia em mais de um lugar da casa. Clique e saiba mais sobre a saúde dos gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário