Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 7 de abril de 2013

Cerejeiras transformam a paisagem e até comportamentos típicos do Japão

Japoneses lotam parques, praças e até cemitérios para apreciar as flores.
Beleza das árvores diminui o ritmo de vida na cidade e muda a paisagem.

 

Todos os anos, durante apenas uma semana, o Japão fica coberto de flores de cerejeiras e os japoneses saem às ruas para comemorar o espetáculo. Essa tradição é conhecida como Hanami.
Durante uma semana, as flores transformam o Japão. A margem do rio desaparece e os prédios ficam em segundo plano. Os contornos das avenidas são mais suaves. Ninguém tem pressa Quando passa por um túnel formado pelas copas das cerejeiras.
Os japoneses também mudam. A preocupação com o trabalho fica de lado, o importante é sair para a rua antes que o espetáculo acabe.
A paciência para enfrentar multidões é a mesma, mas com tanta gente, os guardas têm mais trabalho. Todos os japoneses saem à caça do ângulo perfeito. São tantas pessoas tirando foto, que mal dá para ver a paisagem.
O barquinho leva japoneses e turistas bem perto das flores, que ficam no jardim do palácio imperial. O passeio é imperdível para casais de namorados. Dá trabalho remar até lá, mas a lembrança daquele momento ficará registrada para sempre.
Cada centímetro embaixo das cerejeiras é disputado para uma outra tradição, chamada Hanami, ou apreciar a beleza das flores, fazendo um piquenique. Qualquer lugar coberto por sakuras se transforma em ponto turístico, até o cemitério.
Tem até piquenique no cemitério. Os japoneses estendem as toalhas no meio das lápides. A administração já tentou impedir os piqueniques com placas que avisam que é proibido fazer festas no cemitério.
Essa é a prova de que as cerejeiras mudam tudo. Até o hábito dos japoneses de seguir regras à risca.

veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário