Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Brasil fica em 51º lugar em ranking global de viagem e turismo


O Brasil ficou apenas em 51º no ranking global de viagem e turismo do Fórum Econômico Mundial. O estudo foi publicado neste mês e trata da capacidade de cada país de ter competitividade no mercado global de turismo.
A lista inclui 140 países e é liderada pela Suíça, seguida pela Alemanha e pela Áustria. O Haiti aparece em último lugar, logo após o Chade, e Burundi.
O Brasil ganhou uma posição em relação ao mesmo ranking em estudo publicado em 2011, passando do 52º para o 51º lugar. A nota do país foi 4,37. O país é o 7º colocado nas Américas.
Apesar da classificação geral, o Brasil “é o primeiro do ranking global por seus recursos naturais e o 23º por seus recursos culturais”, diz o estudo. Até em termos de violência o estudo diz que o Brasil melhorou.
Os principais problemas do país estão na infraestrutura de transportes e as dificuldades de investimentos no setor de turismo. O custo do turismo e de vida no Brasil também é um problema, e o país fica em 126º lugar no ranking quando o quesito é competitividade dos seus preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário