Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aplicativo para smartphone ajuda a encontrar animais de estimação perdidos


Perdeu seu animal de estimação? Não se apavore. Existe um aplicativo para smartphone que ajuda a achar cães e gatos perdidos ou abandonados.
Criado por uma empresa pernambucana, o Petts usa a geolocalização do aparelho e permite tanto que os donos façam um cadastro do animal perdido quanto que as pessoas cadastrem animais que encontram pelas ruas da cidade.
O app é bem simples. Basta o usuário cadastrar as características do pet perdido, como tamanho, raça, cor do pelo e se usava guia ou não. É possível também anexar uma foto para melhor identificação.
Ajuda
Feito isso, aí é contar com a colaboração dos outros usuários. Se você tiver o app e encontrar um animal abandonado, é só checar se há gente procurando por ele. A busca pode ser feita de acordo com a localização (com a listagem dos animais que se perderam por aquela região) ou das informações físicas do animal.
Existe também a possibilidade de cadastrar aquele bichinho que nunca teve dono e está à espera de um lar. O aplicativo, inclusive, incentiva a adoção de animais e pede ao usuário que prefira essa prática e deixe de comprar seus amigos em lojas como pet shops e canis.
O aplicativo, por enquanto, está disponível apenas para o sistema iOS e pode ser baixado gratuitamente na AppStore ou via internet. Lá já existem cadastros de pets de vários locais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
 http://vimeo.com/cappen/petts

Nenhum comentário:

Postar um comentário