Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 13 de abril de 2013

A obesidade nos animais de estimação

Saiba como identificar quando o seu bichinho está ficando gordo além da conta
pet-obeso
A  obesidade nos animais de estimação também é um problema sério e vem aumentando e muito nestes últimos anos.
As raças caninas mais predispostas são o Beagle e o Labrador. Nos gatos, a obesidade pode aparecer após a castração, mas já existe no mercado rações específicas para gatos castrados evitando assim o problema!!
O sobrepeso nos pets pode ocasionar lesões, dores articulares, dificuldade para caminhar e brincar, e o pior: os animais podem desenvolver diabetes e problemas cardíacos. O fato de uma simples brincadeira pode levar a um infarto, que pode ser fatal!
A ração é a alimentação ideal e os petiscos devem ser dados somente como recompensa ao bichinho e só de vez em quando! É fácil perceber que o pet está fora do peso: as patas ficam arqueadas e “cintura desaparece’’, dando uma forma arredondada ao animalzinho!
Quanto ao tratamento é importante a realização de exames, comprar uma ração específica para animais obesos e sempre consultar um médico veterinário!
Os pets sofrem com esse controle na alimentação, muitos deles rejeitam a ração no começo e ficam tristes, pois não entendem porque não recebem mais as guloseimas dos donos. Então para evitar todo esse transtorno, alimente com ração, nada de comida caseira, ok!
PS: OS DONOS DOS PETS É QUE TEM QUE SE CONSCIENTIZAR SOBRE A ALIMENTAÇÃO, SE O ANIMAL ESTÁ OBESO É PORQUE ESTÁ RECEBENDO A ALIMENTAÇÃO INADEQUADA E GERALMENTE QUANDO UM PET É OBESO, TEM ALGUÉM NA CASA QUE TAMBÉM TEM PROBLEMA COM O PESO!!! FIQUE ATENTO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário