Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

10 alimentos que previnem o envelhecimento!

Os conselhos gerais para uma dieta anti-envelhecimento são: mantenha baixa sua ingestão de calorias e gorduras saturadas; coma bastante grãos integrais, sementes oleaginosas, frutas e legumes; e diminua o consumo de açúcar e sal. Além dessas dicas gerais, existem alimentos específicos que desempenham um importante papel na luta contra o envelhecimento e que deveriam ser incluídos com frequência na sua dieta.
Esses alimentos ajudarão seu organismo a combater o dano causado pelo processo de envelhecimento. Inclua-os em sua dieta para ganhar os benefícios das vitaminas, antioxidantes e outras substâncias saudáveis.
Dica importante: Manter-se 5 a 10% abaixo do seu peso ideal é uma boa estratégia para combater os efeitos do envelhecimento no corpo e na mente.

1. Abacate: Essa fruta é uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas que ajudam a reduzir o colesterol LDL (“ruim”) e aumentar o HDL (“bom”), além de ser bom para a saúde do coração e do sistema nervoso. É também uma fonte rica em vitamina E, que ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e mantê-la saudável. Vitamina E também ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, como ondas de calor. O abacate também é rico em potássio, que previne a retenção de líquidos e a hipertensão.

2. Frutas escuras: Frutas escuras como a amora, mirtilo, uvas roxas e framboesas são riquíssimas em compostos fitoquímicos chamados flavonóides, que são antioxidantes super poderosos que auxiliam a proteger o corpo contra danos causados pelos radicais livres e pelo processo natural de envelhecimento.
3. Vegetais crucíferos: O grupo dos vegetais crucíferos inclui o brócolis, repolho, couve-flor, couve de bruxelas, couve, rabanete, dentre outros. Esses legumes auxiliam o corpo em sua luta contra toxinas e o câncer. Você deve tentar consumir ao menos 115 gramas desses legumes por dia. Se possível, coma-os crus, ou levemente cozidos, para preservar as importantes enzimas e vitaminas que produzem esse efeito.

4. Alho: Comer um dente de alho ao dia (cru ou cozido) auxilia na prevenção ao câncer e doenças cardíacas. Ele pode reduzir em até 50% o risco de câncer, além de prevenir contra coágulos e placas de gordura no sangue.

5. Gengibre: Essa raiz picante dá uma força extra para os sistemas digestivo e circulatório, o que é muito útil para pessoas mais idosas. Gengibre também auxilia a aliviar dores reumáticas. Ele é também um potente anti-inflamatório, e já se sabe que a inflamação é uma das grandes causas do envelhecimento precoce.

6. Chá verde: O chá-verde tem grandes concentrações de potentes antioxidantes que auxiliam as células do corpo a combater os radicais livres, que causam danos aos órgãos do corpo. Ele também possui pequenas concentrações de cafeína, o que ajuda a dar um dose de energia extra. Além disso, o chá verde é barato e pode ser tomado todos os dias.
7. Melancia: Ambas a polpa e as sementes da melancia são altamente nutritivas, então faça um suco com as duas partes da melancia, usando um liquidificador ou multi-processador. A polpa é rica em vitamina A, vitamina B e vitamina C; e as sementes contém selênio, ácidos graxos essenciais, zinco e vitamina E: todos potentes nutrientes de grande importância no combate aos radicais livres e no dano causado por eles.
8. Espinafre: o espinafre é uma verdura incrivelmente nutritiva e seus benefícios para os olhos têm sido assunto de pesquisas na comunidade científica. O espinafre contém um fitonutriente chamado luteína, que é indispensável na saúde dos olhos e da visão, prevenindo doenças da córnea e outras degenerações do órgão ocular, e ajudando a manter a vista boa. Além disso, o espinafre contém outros fitonutrientes que previnem o câncer e combatem a inflamação e processos celulares degenerativos. Ou seja, Popeye já sabia o que era bom!
9. Nozes: Quase todas as sementes são boas fontes de minerais, principalmente as nozes e as castanhas do Pará. Apesar de calóricas, as nozes são ricas em potássio, magnésio, ferro, zinco, cobre e selênio. Adicionar nozes à sua dieta é fácil, basta triturá-las e colocar por cima de saladas e sobremesas. Elas auxiliam na função do sistema digestivo e fortificam o sistema imune, responsável por combater doenças e infecções, além de melhorarem a aparência da pele. Aviso: nunca coma nozes rançosas, com gosto estranho, pois elas contém alto nível de radicais livres.
 
10. Chocolate amargo: Apesar de ser um vilão das dietas, o chocolate – doce feito do cacau – é rico em antioxidantes e flavonóides que são super saudáveis e ajudam a combater os radicais livres. Ele promove a saúde do sistema cardiovascular, do sistema nervoso, baixa os níveis de colesterol ruim e diminui a pressão arterial; além de conter serotonina, que combate a depressão, e liberar endorfinas, que dá aquela característica sensação de prazer. Na hora de comer o chocolate, sempre escolha o meio-amargo, ou aquele com maior teor de cacau (algumas lojas vendem chocolate com até 70% de cacau). Evite o chocolate ao leite, pois ele tem baixo teor de cacau e é cheio de açúcar.
fonte: receitas e dietas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário