Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Tsunami de 2011 no Japão foi sentido no espaço


O sismo e tsunami de há dois anos no Japão causaram vibrações que foram sentidas no espaço pelo satélite de observação terrestre GOCE, anunciou hoje a Agência Espacial Europeia.

Em comunicado hoje divulgado, a AEE adianta que os seus cientistas concluíram que as ondas sonoras do sismo de 11 de março de 2011 foram detetadas pelas sondas do GOCE quando o satélite as atravessou, na sua órbita a cerca de 270 quilómetros da Terra.
Os grandes sismos, refere a agência, não provocam ondas apenas nas profundezas da Terra, mas também "fazem com que a superfície do planeta vibre como a pele de um tambor".
Por sua vez, estas desencadeiam ondas sonoras que se projetam verticalmente, por vezes a altitudes superiores a 200 ou mesmo 300 quilómetros.
Rafael García, do Instituto de Investigação em Astrofísica e Planetologia espanhol, disse à Agência EFE que os "sismólogos estão especialmente entusiasmados com estas descobertas", pois "eram virtualmente os únicos cientistas na Terra sem um instrumento espacial que pudesse comparar-se diretamente com os que se utilizam em terra".
"Com esta nova ferramente, podem começar a olhar para o espaço para compreender o que acontece debaixo dos seus pés", disse o cientista.
O GOCE, que está a cartografar a gravidade da Terra, está equipado com um sistema inovador que compensa instantaneamente qualquer alteração ou resistência que atravessa.

Japão recorda 19 mil vítimas provocadas pelo tsunami ocorrido há dois anos

 

Faz hoje dois anos que o Japão foi atingido por um sismo seguido de um tsunami. Morreram cerca de 19 mil pessoas. Em todas as áreas afetadas, há mais de 300 mil desalojados. A reconstrução praticamente não começou. Os desastres naturais foram seguidos de uma catástrofe nuclear em Fukushima. Cerca de 160 mil pessoas que habitavam em redor da central nuclear poderão nunca mais voltar a casa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário