Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Satélite da ESA capta vibração de terremoto que atingiu Japão em 2011


França -  As vibrações geradas pelo terremoto que causou o devastador tsunami que atingiu o Japão no dia 11 de março de 2011 foram captadas pelo satélite de observação Goce, informou nesta sexta-feira a Agência Espacial Europeia (ESA).
Segundo as conclusões dos cientistas que analisaram os dados, Goce detectou as ondas de som procedentes do terremoto que causou o tsunami quando elas passaram por sua órbita, a aproximadamente 270 quilômetros da Terra, afirmou a ESA em comunicado.
Os acelerômetros do satélite registraram o deslocamento vertical da atmosfera circundante, da mesma forma que os sismógrafos registram terremotos na superfície da Terra. Isso aconteceu porque grandes abalos sismícos "fazem com que a superfície do planeta vibre como a pele de um tambor", explicou a ESA.
Esses terremotos dão origem a ondas de som que mudam de tamanho conforme se propagam pela atmosfera: de vários centímetros na superfície, passam a ter quilômetros em altitudes superiores a 200 quilômetros. O Goce é equipado com um inovador instrumento que compensa instantaneamente qualquer alteração ou resistência que atravessa a atmosfera.
O satélite permanece ultra-estável em baixa órbita para poder coletar "medidas" da gravidade terrestre. Graças a ele é possível deduzir a densidade atmosférica e os ventos verticais que passam por ele. Rafael García, do Instituto de Pesquisa em Astrofísica e Planetologia, explicou que "os sismólogos estão especialmente emocionados com essas descobertas".
O motivo, segundo García, é que "eles eram os únicos cientistas da Terra sem um instrumento espacial que pudesse ser diretamente comparado com os utilizados em terra. Com esta nova ferramenta, já é possível se basear no espaço para compreender o que ocorre sob nossos pés".

Nenhum comentário:

Postar um comentário