Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 26 de março de 2013

No Japão, Doraemon bate Godzilla e é personagem mais visto no cinema

Mais de 100 milhões de espectadores já assistiram ao gato robótico.
Criado em 1969, ele foi protagonista de 34 produções até hoje.

 Personagem japonês Doraemon (Foto: Divulgação/Facebook) 

Personagem japonês Doraemon
(Foto: Divulgação/Facebook)

 

As aventuras do gato robótico Doraemon superaram nas bilheterias do Japão o monstro Godzilla, após somar mais de 100 milhões de espectadores e converter-se na saga mais vista na história do cinema japonês.
O gato criado por Fujimoto Hiroshi em 1969 ganhou o seu primeiro filme em 1980 e hoje já conta com 34 produções, com as quais supera o histórico dinossauro, que ostentava o recorde de espectadores com 99 milhões.
Segundo a produtora e distribuidora japonesa Toho Co., a última aventura de Doraemon e seu inseparável companheiro Nobita atraiu 1,8 milhão de espectadores desde a sua estreia, em 9 de março.
De todos os filmes protagonizados pelos personagens do mangá original, o mais visto foi o lançado em 1989, "Doraemon: Nobita e o nascimento do Japão", que levou 4,2 milhões de pessoas às salas de cinema. "Estou muito feliz por Doraemon ser tão querido por tanta gente", disse a viúva de Fujimoto em entrevista à agência japonesa 'Kyodo'.
O famoso desenhista japonês, falecido em 1996, conta com um museu na cidade de Kawasaki, ao sudoeste de Tóquio. Já Godzilla, o monstro gigantesco que nasceu vítima da radiação nuclear em 1954, em um Japão ainda marcado pelas bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki, conta com 28 filmes, a maioria de temática apocalíptica.
O personagem, que teve duas versões produzidas por Hollywood, a última delas pelo diretor Roland Emmerich em 1998, voltará à telona em 2014, desta vez pelas mãos das produtoras americanas Legendary Pictures e Warner Bros.

veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário