Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 16 de março de 2013

Empresas de telefonia lideram ranking de reclamações de consumidores no Ceará em 2012

A OI foi a campeã de reclamações no Ceará no ano passado, segundo o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE). A lista de empresas com mais reclamações foi divulgada nesta sexta-feira (15) pela secretária executiva do órgão, Ann Celly Sampaio Cavalcante.
Duas outras operadoras de telefonia móvel (Claro e TIM) também ficaram no ranking das 10 mais reclamadas, respectivamente, em 3º e 7º lugar no Decon.
Empatado com as gigantes da telefonia celular, ficou o varejo, com destaque negativo para a área de eletroeletrônicos, com três lojas lembradas entre as mais reclamadas. São elas: Rabelo (2º), Insinuante (9º) e Lojas Americanas (10º).

Em seguida, apareceram no rol indigesto os bancos Itaú (4º) e Bradesco (6º); e fabricantes de eletroeletronônicos CCE (5º) e LG (8º).
Ao todo, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas referente ao ano de 2012 traz as 50 empresas que mais são motivo de reclamações junto ao Decon.
No ano passado, o órgão realizou 21.814 atendimentos, que resultaram em um total de 8.280 processos administrativos. Mais de 80% dos casos foram resolvidos, o que faz o órgão ter uma estatística acima da média nacional e bastante satisfatória, segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Veja as 10 primeiras do ranking de mais reclamadas no Decon, no Ceará, em 2012:
1. OI
2. Rabelo
3. Claro
4. Itaú
5. CCE
6. Bradesco
7. TIM
8. LG
9. Insinuante
10. Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário