Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 24 de março de 2013

DF é o primeiro do ranking de denúncias de violência sexual contra criança e adolescente

Em 2012, o Distrito Federal registrou 5.135 casos
pedofilia
Em 2012, o DF registrou 5.135 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes

Dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República sobre violência contra crianças e adolescentes colocam o Distrito Federal em situação de risco.

Pelo levantamento que considera o número de habitantes das regiões, o DF aparece em primeiro lugar no ranking de denúncias de violência sexual contra criança e adolescente.

Em 2012, foram 5.135 denúncias. Os casos mais comuns são violência psicológica com 48% dos registros e violência física como o abuso e a exploração sexual, 46%.
Leia mais notícias no R7 DF
Conheça as instalações da suíte mais luxuosa do motel mais caro de Brasília

As regiões administrativas onde esses casos ocorrem com mais frequência são Ceilândia, com 20%, Recanto das Emas, com 7%, e Taguatinga, com 6,9%. O Lago Sul aparece em último lugar com 0,2 % dos casos.
Casos recentes
Um homem de 45 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (21) acusado de abusar sexualmente da própria neta, uma criança de seis anos. O agressor foi detido em casa, no Recanto das Emas, região administrativa do DF.
Na segunda-feira (18), a polícia conseguiu prender João Pereira de Amorim, de 55 anos, suspeito de estuprar duas meninas, uma de oito anos e outra de seis. O acusado foi encaminhado à 26ª Delegacia de Polícia  em Samambaia,  região administrativa do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário