Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 3 de março de 2013

Conselho Estadual de Educação empossa novos conselheiros

Conselheiros e suplentes do Conselho Estadual de Educação (Foto: Tamara Smoly)
Conselheiros e suplentes do Conselho Estadual de Educação (Foto: Tamara Smoly)

Nesta sexta-feira, 1º, o Conselho Estadual de Educação (CEE) empossou seus conselheiros e suplentes para o mandato de dois anos. O CEE é um órgão normativo, consultivo e de deliberação coletiva dos profissionais da educação básica, que tem como objetivo orientar e realizar o acompanhamento e a fiscalização do estabelecimento das políticas públicas de Educação no Acre.
Foram nomeadas, por motivo de reeleição, ao cargo de presidente e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Iris Célia Cabanellas e Raimunda Coelho de Carvalho. O secretário de Estado de Educação e Esportes, Daniel Santana, exercerá a função de membro nato do conselho.
Josenir Calixto representante da SEE, ao centro presidente do CEE, Iris Célia e a vice-presidente, Raimunda Coelho (Foto: Tamara Smoly)
Josenir Calixto, representante da SEE, a presidente do CEE, Iris Célia Cabanellas, e a vice-presidente, Raimunda Coelho (Foto: Tamara Smoly)
Houve a nomeação de 15 conselheiros titulares e os respectivos suplentes para compor o colegiado. Os conselheiros pertencem às câmaras de Educação Básica, Educação Profissional e Ensino Superior. Como representantes da Educação Profissional foi nomeada a conselheira Elisete Silva Machado e como suplente, o diretor-presidente do Instituto Dom Moacyr, Marco Brandão Lopes.
O conselho tem representações nos segmentos da educação básica, Secretaria de Educação e Esportes, Sindicatos dos Trabalhadores em Educação no Acre, Educação Profissional, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e instituições públicas de ensino superior.
Entre as atribuições dos conselheiros, estão as de analisar, emitir e julgar pareceres, organizar seminários, oficinas e conferências junto à esfera estadual e nos municípios, onde não há conselho municipal.
“O conselho é sempre muito hábil em suas ações, por contar com mentes que contribuem cada vez mais para abrir os horizontes da educação no Acre”, destaca a presidente Iris Célia Cabanellas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário