Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 20 de março de 2013

Abe: Okinawa pode ser a força motriz para a recuperação do Japão

Primeiro-ministro garante que promoverá o desenvolvimento da província

 Abe: Okinawa pode ser a força motriz para a recuperação do Japão

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, disse que fará todo o possível para aliviar a carga que a província de Okinawa deve suportar por alojar a maioria das bases militares americanas no Japão, informou a Kyodo. "Ainda há muitas instalações militares norte-americanas impondo grandes fardos sobre o povo de Okinawa", admitiu o primeiro-ministro em uma reunião com a participação de todos os membros de seu gabinete e o governador de Okinawa, Hirokazu Nakaima.
No entanto, ele ressaltou a importância do efeito dissuasivo que é a presença dos EUA em Okinawa diante da ameaça norte-coreana ou a expansão militar chinesa. Além disso, na reunião realizada em Washington, no mês passado, Abe e o presidente Barack Obama concordaram em manter o plano de transferência da base de Futenma, atualmente na cidade de Ginowan para a área costeira de Nago, também em Okinawa, apesar do protesto da população local.
Após a reunião com o governo central, Nakaima reiterou sua oposição ao acordo entre Tóquio e Washington. Por outro lado, Abe se comprometeu em promover o desenvolvimento econômico da região. O governante destacou que Okinawa tem um “grande potencial” e que pode se converter em “força motriz na revitalização da economia japonesa”. Além disso, manifestou que apostar em Okinawa é apostar pelo futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário