A rede social Twitter concentra o maior número de oferta de vagas de emprego no Brasil com mais
de 95% dos 11.544 anúncios coletados entre os dias 21 de janeiro e 3 de
fevereiro. Esses são alguns dos resultados de um estudo divulgado pela empresa Scup, plataforma de monitoramento e gestão de mídias sociais.
Foram analisadas as ofertas de vagas no
Twitter, Facebook, Orkut, LinkedIn e Google Plus, através do
monitoramento dos perfis de empresas de classificados de empregos como
Catho (@Catho_Online), Info Jobs (@infojobscombr), Vagas (@vagas) e
Trampos (@trampos), além de realizar buscas nas redes sociais com as
palavras-chave "vagas", "vaga", "emprego", "empregos" e "oportunidade".
O Twitter teve 99,4% das vagas, seguido do Google
Plus (0,5%) e Facebook, Orkut e LinkedIn (os três somando 0,1%). As
áreas de finanças e contabilidade (15,7%) administração (15,6%), vendas
(12,9%), computação (11,5%) e marketing (10,4%) lideraram a lista com o
maior volume de vagas ofertadas nas redes sociais.
As profissões mais demandadas foram da
categoria júnior: assistente (22,2%) e operacional (15,3%). Seguiram-se
os cargos estagiário/trainee (10,6%), analista pleno (9,7%), gerente
(9,4%), técnico
(7,2%), concursado (6,3%), analista júnior (5,9%), consultor (5,4%),
analista sênior (4,5%), coordenador (2,3%), profissional liberal (0,7%) e
outros (0,5%).
O monitoramento revelou ainda que os melhores
períodos para encontrar oportunidades são às quartas e quintas-feiras,
das 12 às 18 horas. Empregos temporários ou free-lancer não figuraram
muito nas redes sociais, apenas 77 vagas do tipo foram ofertadas no
período.
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