Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Japão executa três condenados

Homens foram enforcados na manhã desta quinta-feira (21).
Foram as primeiras execuções depois que Shinzo Abe assumiu o governo.

Três homens condenados à morte foram enforcados ao amanhecer desta quinta-feira (21) no Japão (hora local, madrugada no Brasil), anunciou o Ministério da Justiça. As execuções foram as primeiras desde 27 de setembro de 2012 e desde que o conservador Shinzo Abe assumiu o governo, em 26 de dezembro.
"Tratam-se de casos de extrema crueldade, nos quais se perderam vidas preciosas", afirmou o ministro da Justiça, Sadakazu Tanigaki, acrescentando ter ordenado as execuções depois de um exame minucioso.
Um dos executados, de 44 anos, violentou e matou uma menina de 7 anos em 2004, e depois mandou a foto da vítima para a mãe dela.
Os outros executados tinham 29 e 62 anos.
Segundo o Ministério da Justiça, 134 presos estão no corredor da morte no Japão. Japão e Estados Unidos são as únicas democracias industrializadas a aplicar a pena de morte.
 Três homens condenados à morte foram enforcados ao amanhecer desta quinta-feira no Japão (hora local, madrugada no Brasil), anunciou o Ministério da Justiça.

As execuções foram as primeiras desde 27 de setembro de 2012 e desde que o conservador Shinzo Abe assumiu o governo, em 26 de dezembro.

"Tratam-se de casos de extrema crueldade, nos quais se perderam vidas preciosas", afirmou em entrevista coletiva o ministro da Justiça, Sadakazu Tanigaki, acrescentando ter ordenado as execuções "depois de um exame minucioso".

Um dos executados, de 44 anos, violentou e matou uma menina de 7 anos em 2004 e depois mandou a foto da vítima para a mãe dela.

Os outros executados tinham 29 e 62 anos.

Segundo o Ministério da Justiça, 134 presos estão no corredor da morte no Japão.

Japão e Estados Unidos são as únicas democracias industrializadas a aplicar a pena capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário