Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ídolos dispensam mediadores para lidar com o público nas redes sociais

Facebook desponta como meio central de comunicação entre artistas e fãs, e apresenta um leque variado de páginas a serem seguidas
Diga-me com quem andas e te direi quem és (o que ouves, o que lês, o que assistes e o que vestes). A máxima popular, que reporta de pronto qualquer sinal de boas (e más) companhias, nunca foi tão enfática quanto virtualmente. Fundado em 2004 por Mark Zuckerberg, o Facebook acumula mais de 1 bilhão de usuários cadastrados - com brasileiros figurando no topo do ranking dos seguidores mais ativos de fanpages.

As cartas continuam chegando - por inbox - e os fãs já dispensam mediadores para acessar os artistas. É assim com Letícia Novaes, vocalista da banda Letuce, cuja página acumula cerca de 5 mil seguidores e posta materiais para além da divulgação de shows.“Sei que no passado havia a figura do assessor de imprensa, mas desde que me conheço por gente sou muito livre e independente. Decido qual roupa vou usar desde os cinco anos. Então, por que não dialogar com meu público, se tenho essa possibilidade, esse espaço?”, argumenta a artista.

Em pouco menos de meia hora, esta reportagem entrou em contato com Letícia e uma conversa já estava estabelecida. O mesmo aconteceu com o cartunista e ilustrador Laerte Coutinho, que adianta em sua página (27.179 seguidores). “Mantenho outro perfil no Facebook: Sonia Cateruni, sou eu mesma.” Após receber uma missiva jornalística, para que respondesse a algumas perguntinhas, Sonia foi mais ligeira que Laerte e replicou em pouco tempo no chat. “Quais perguntinhas? Desculpe a bagunça.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário