Marcas pegam carona no aumento de preços do fruto e criam anúncios para divulgar seus produtos
Redes como o Burger King e Extra e até o apresentador Luciano Huck pegaram carona no assunto
(Odd Andersen/AFP)
Depois de mais que dobrar nos últimos meses, o preço do tomate finalmente começou a cair. Contudo, alimentos como a cebola, repolho e até o leite em pó ensaiam tomar o lugar do fruto e podem fazer estragos semelhantes ao do tomate no bolso dos brasileiros.
O Extra aproveitou a febre em torno dos altos preços do fruto para lançar uma promoção. Com o slogan "é hoje que o misto-quente vira bauru", a rede de supermercados convidou seus seguidores a colocar tomate no lanche.
A rede de postos de gasolina Ale mostrou que dá para fazer publicidade mesmo falando de algo que não tem nada a ver com a sua área de atuação. Para isso, a empresa usou as famosas frases de caminhão para brincar com os preços do tomate.
A Pepsi fez uma comparação entre o tomate e o limão da Pepsi Twist. Além do tomate não combinar tão bem com o refrigerante, a empresa brincou com o fato de o limão "não custar os olhos da cara".
Uma das páginas brasileiras mais bem sucedidas do Facebook é a do Guaraná Antarctica. Com mais de 11 milhões de fãs, a marca lançou até uma edição especial, com a lata azul, comemorando o sucesso da fanpage. A página do guaraná brincou com a inflação do tomate de forma bem simples: uma foto com um sanduíche, um guaraná e a legenda "Lanchinho com Guaraná Antarctica. Tomate opcional". A foto foi curtida por mais de 4,5 mil pessoas e compartilhada por quase 900.
A rede de restaurantes resolveu tranquilizar a clientela e assegurar que, mesmo com os preços do tomate, os lanches continuarão com suas rodelas vermelhas. O post ganhou quase 10 mil likes e foi compartilhado por mais de 1,9 mil pessoas.
A Bonafont, marca de água mineral da Danone, entrou na onda publicando a receita de um vinagrete em que o tomate é substituído por suco de laranja. De acordo com o post, a receita é uma "dica para que o tempero não fique mais caro do que o churrasco".
Leia também: No rali da inflação, leite poderá ser o novo tomateInflação do tomate desacelera. Cebola disparaNo Brasil, tomate custa mais caro que nos EUA e na EuropaCom alta do tomate, aumenta o contrabando na fronteira com a Argentina Tomate, o campeão da piada pronta
Recomendados para você
Governo reduz proposta de salário mínimo para 2014
Tomate, o campeão da piada pronta
Tamanho do pênis é, sim, importante para as mulheres, diz estudo
Brasil resiste em cumprir exigências dos EUA para isenção de visto
Nenhum comentário:
Postar um comentário