Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Amor e responsabilidade: veja como animais mudam a rotina dos donos

'É o Bicho' mostra relação entre animais de estimação e famílias de Palmas.
Samuel e Clara adotaram a cadela Belinha e cuidam dela como uma filha.


Seja para ensinar responsabilidades ou preencher um vazio, os animais de estimação têm um papel importante na vida de muitas famílias, em Palmas. A relação de amor entre os bichos e os donos é tema da primeira reportagem do quadro "É o Bicho", da TV Anhanguera. As protagonistas da história são a Malu e a Belinha. (Veja o vídeo)
A Malu chegou à casa do psicólogo Sérgio Campos há sete meses e agora já faz parte da família. Uma alegria a mais para a filha dele, a Beatriz Campos,  de 7 anos, que agora tem com quem brincar.
"Ela é minha amiga, parceira, companheira. Quando eu saio, ela quer ir junto, quando eu chego ela faz a maior bagunça", contou a menina.
E como os animais também precisam de cuidados, a Beatriz ficou com a maior parte das tarefas e ganhou responsabilidades. "Limpo xixi e cocô. Senão quem vai limpar? Minha mãe não pode agachar, meu pai às vezes está no trabalho. Então, eu tenho que ajudar".
Um animal de estimação também gera alguns gastos. Mas o Sérgio buscou estratégias para tentar economizar. "A Bia sempre mas a gente tenta controlar. Por exemplo, banho no pet shop é uma vez por mês. A gente procura fazer esse trabalho aqui em casa", explica Sérgio.
Mas uma despesa a Bia já negociou com o pai. A festinha do primeiro aniversário da Malu. "Vai ter uma festa para comemorar. Geralmente, cachorro não faz, mas pode ser a primeira vez que a gente faz", conta animada a menina.
Outro exemplo de animal que ajudou a preencher a casa é a Belinha, de cinco meses. Neste caso, para fazer companhia para o Samuel Camargos e Clara Campos. Eles se casaram há dois anos, como ainda não tem filhos é a Belinha quem reina no pedaço. Ela é tratada como uma filha.
"É como se fosse um filho mesmo, nós não temos filho ainda . Então, ela por enquanto está sendo a filhinha, está substituino o filho que não veio ainda", conta o servidor público Samuel.
No início, o casal bem que tentou fazer com que a Belinha dormisse na sala, mas não fucnionou. Todos os dias, eles pegam a cama dela e os bichinhos de pelúcia e levam para o quarto, que tem ar-condicionado. Os três dormem juntos.
E os cuidados não param. Samuel e Clara nunca levaram o animal num pet chop, eles fazem questão de cuidar de tudo. Para deixar ela mais cheirosa, dão banho uma vez na semana, passam hidratante nos pelos e usam até pasta de dente.
"A gente dá banho, seca, quando os pelos estão meio recessacados, passa hidratante. Dá um certo trabalho, mas a gente faz com amor. Porque queremos vê-la bonitinha, cheirosinha", conta a servidora pública Clara Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário