Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 27 de dezembro de 2015

Fim de ano é a época em que mais se abandona animais!!!!!!



Por trás das comemorações de Natal e Réveillon e dos planos de férias em família, existe uma realidade cruel para os animais de estimação: essa é a época do ano em que mais bichos são abandonados pelos donos. Segundo o coordenador da Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba, Paulo Colnaghi, os casos mais comuns são das famílias que deixam os animais para trás ao saírem de férias – expondo os bichos, muitas vezes, a condições desumanas.
As pessoas não tem com quem deixar o bichinho e acabam soltando na rua. Existem outros casos em que os bichos ficam confinados em casa, sem a mínima condição. São muitos casos desses que a gente atende e que temos que inclusive invadir a casa para poder socorrer o bicho quando ele está em uma eminência de morte. O terceiro caso é de pessoas que viajam, levem o bicho, e deixam ele antes de voltar. As cidades do nosso litoral sofrem com esse problema nessa época do ano também.
As opções de locais para deixar os animais em caso de viagens são hotéis especializados, pet sitter, que é o serviço de babá de bichos, ou então deixá-los em casa, mas sob os cuidados de algum vizinho ou amigo de confiança.
“E não existe critério de raça para abandono, todo tipo de cachorro e gato é abandonado nesta época do ano, principalmente cachorros”, afirma.
Abandonar animais é crime, de acordo com o artigo 164 do Código Penal, com pena que varia de 15 dias a seis meses de prisão, ou multa. Pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, a punição é maior: de três meses a um ano de prisão, além de multa.
A população pode denunciar casos de abandono por meio do telefone 156 da Prefeitura de Curitiba. “As denúncias são anônimas e não geram problema para quem denuncia”, garante Colnaghi.

Dezembro e janeiro são os meses que mais têm abandono de animais

Matéria na rádio CBN Curitiba mostra que os meses de dezembro e janeiro são aqueles em que mais há o abandono de animais de estimação. Nesta época, que coincide com as férias, muitas famílias viajam e acabam deixando para trás seus animais. Mas a matéria lembra que abandonar animais é crime, de acordo com o artigo 164 do Código Penal, com pena que varia de quinze dias a seis meses de prisão, ou multa. Já pelo artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, a punição é maior: de três meses a um ano de prisão, além de multa. Casos de abandono podem ser denunciados por meio do telefone 156 da Prefeitura de Curitiba.
Para quem ainda pretende viajar nestas férias e não vai levar o animal de estimação junto, a dica é procurar pelso serviços de hotel de animais, ou os pet sitter ou ainda deixar aos cuidados de parentes, amigos ou vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário