Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Show Rural tem atrações especiais para as mulheres que visitam o evento

Público feminino se encanta com os jardins de flores, artesanato e culinária.
Evento agrícola segue até sexta-feira (6), em Cascavel, no oeste do Paraná.

As flores sempre encantam o público feminino (Foto: Franciele John/ G1)
As flores sempre encantam o público feminino nas edições do Show Rural (Foto: Franciele John/ G1)
O público feminino tem uma variedade de atrações para aproveitar durante os cinco dias da 27ª Edição do Show Rural, em Cascavel, no oeste do Paraná. Os jardins de flores é o que mais chama a atenção das mulheres. "As flores são lindas, lindas. Minha cunhada sempre falava 'Você tem que ir lá ver como são bonitas', pena que as mais bonitas não estão à venda", lamenta Nelsi Dagne, que mora em Toledo, cidade vizinha, mas visita a feira pela primeira vez. 
Nelsi abandonou os homens da família para ver a parte do Show Rural que mais gosta. "Os homens gostam mais de máquinas. Eu vou comprar mudas de flores, que é o que eu mais gosto", completa a agricultora que decidiu aproveitar a feira na companhia das amigas.
O evento agrícola, realizado uma vez por ano e considerado um dos maiores do país, atrai um grande público masculino, em função dos lançamentos de equipamentos agrícolas, sementes, novas tecnologias e descontos em carros, mas o Show Rural também é muito visitado por mulheres da região, do Brasil e do mundo.
De olho nesse público, O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), montou o Espaço da Mulher. Em poucos metros e possível visitar a feira de artesanato e a casa de chá. O barracão do artesanato fica lotada o tempo todo, para chegar perto de um produto é preciso ter paciência, mas pressa não faz parte do Show Rural, um evento de grandes proporções que espera 220 mil visitantes este ano.
Artesanatos à venda no evento são feitos por artesãos e agricultoras (Foto: Franciele John/ G1)Artesanatos à venda no evento são feitos por artesãos e agricultoras (Foto: Franciele John/ G1)
Os artesanatos são feitos pelas agricultoras e artesãos da região oeste. “Tem produto de quase 400 pessoas. Tem na linha de madeira, tem na linha de crochê, com peças muito diversificadas, tem a linha de pano para cama, mesa e banho. Então, é uma diversidade muito grande”, comenta a técnica do Emater, Jussara Walkowicz. As vendas de artesanato movimentam em torno de R$ 60 mil no Show Rural.
Logo ao lado do barracão de artesanato está a casa de chá do Emater, montada em parceria com empresas de Cascavel. No local, as visitantes podem participar da oficina de farinha de banana verde. “O pessoal tem muita banana se perdendo em casa e nós precisamos melhorar a nossa alimentação porque hoje quem mora no interior está entrando no industrializado também e deixando de lado o alimento natural. Nós escolhemos uma fruta que toda a população tem acesso”, explica Walkowicz.
Segundo a técnica, a banana verde é rica em nutrientes, tem pouco açúcar e auxiliar na perda de peso. A farinha de banana verde pode substituir a farinha de trigo na produção de vários produtos. A visitante do estado de Alagoas, Cícera Celestino, foi uma das participanes da oficina. “Estou gostando muito porque na minha casa tem muita banana”, conta.
No Show Rural também é possível cuidar da saúde. Algumas agricultoras sortudas associadas à Coopavel Cooperativa Agroindustrial estão fazendo exames preventivos de câncer. “Aqui no Show Rural a gente está atendendo específico o pessoal da Coopavel. Então, as mulheres chegam nas caravanas e é feito um sorteio porque não tem como atender todo mundo”, explica a enfermeira Fernanda Grzeca. Todos os dias são realizados em torno de 50 exames de pele e 15 mamografias, além de exame de colo de útero.
Oficina que ensina a fazer farinha de banana verde é outro local movimentado pelos mulheres (Foto: Franciele John/ G1)Oficina que ensina a fazer farinha de banana verde é outro local movimentado pelos mulheres (Foto: Emater/ Divulgação)
27ª Edição do Show Rural
O Show Rural é realizado no Parque Tecnológico da Coopavel Cooperativa Agroindustrial, às margens da BR-277, KM 577. A feira começou na segunda-feira (2) e segue até sexta-feira (6), das 8h às 18h. 
Este ano são 480 expositores e mais de quatro mil trabalhadores, entre pesquisadores e outros profissionais. No local tem estacionamento gratuito com 12 mil vagas, restaurante com quatro mil lugares e ruas cobertas. Há também áreas de descanso, bebedouros com água gelada, banheiros e lanchonetes, além de uma estrutura para atendimento de primeiros socorros, com ambulâncias, médicos e enfermeiros.
O evento tem como objetivo a difusão de tecnologias que contribuem para o aumento da produtividade no campo. São 72 hectares com novidades de diversas empresas nas áreas de equipamentos, sementes e insumos, genética, máquinas agrícolas, pecuária, avicultura, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário