Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Brasil teve 98 mortes por raios em 2014, informa Inpe

São Paulo é o estados com mais casos: foram 17 mortes no ano.
Instituto acredita que pessoas estão mais conscientes de como se proteger.

Trabalho de resgate das vítimas foi iniciada ainda na faixa de areia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Vítimas de raio são atendidas em Praia Grande (SP) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Mortes por raios em 2014
São Paulo
17
Maranhão
16
Piauí
7
Amazonas
6
Pará
6
 O Brasil teve 98 mortes por raios em 2014 -- uma a menos do que em 2013 -- segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O levantamento, divulgado nesta sexta-feira (30), foi feito com base em informações fornecidas pela imprensa, Defesa Civil e Ministério da Saúde.
Os estados que apresentaram mais vítimas fatais foram São Paulo (17 mortes), Maranhão (16), Piauí (7), Amazonas e Pará (com 6 mortes cada um).
Segundo o Inpe, São Paulo lidera principalmente em razão de duas tragédias que ocorreram no segundo semestre de 2014. Em 7 de novembro, foram registradas na capital as mortes de três moradores de rua, atingidos simultaneamente por um raio. Em 29 de dezembro, quatro banhistas receberam uma descarga atmosférica em Praia Grande e acabaram morrendo.
Foto eleita pelo Elat-Inpe como a melhor imagem de raio de 2014 foi feita em Londrina, em uma madrugada de agosto (Foto: Fedrizzi Junior/ELAT/INPE)Foto eleita pelo Elat-Inpe como a melhor imagem de raio de 2014 foi feita em Londrina, em uma madrugada de agosto (Foto: Fedrizzi Junior/ELAT/INPE)
O episódio do Litoral Sul de São Paulo foi a segunda maior tragédia documentada provocada diretamente por um raio no Brasil. Ainda de acordo com o instituto, as principais circunstâncias de morte permanecem as mesmas de outros anos. 27% das vítimas estavam em atividades agropecuárias quando foram atingidas pelo raio e 20% estavam dentro de casa. Entre todas as vítimas, 56% viviam na zona rural.
Entre 2010 e 2015, apenas em um ano o número de mortes por raios foi maior do que cem. Já entre 2000 e 2009, em nove anos o número de mortes superou uma centena. Estes números sugerem uma redução nas mortes por raios no Brasil, possivelmente devido ao aumento de informações sobre prevenção, explica Osmar Pinto Junior, coordenador do Elat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário