Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Hospital Veterinário age com rigor para evitar abandono de animais

Animais receberão coleira com código de barras para facilitar identificação.
Proprietários podem ser acionados judicialmente em casos de abandono.

O Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HV-UFPI) adotou algumas medidas rigorosas no atendimento ao público por conta do alto índice no abandono de animais. Por mês, o prejuízo chega a cerca de R$ 24 mil. Agora, além do nome do proprietário, serão exigidos documentos como CPF, RG e um comprovante de residência. Todos os dados serão mantidos no sistema de informática recentemente implantado no hospital.

O sistema prevê que todo animal ao ser recebido na unidade terá uma coleira com código de barras bem como o material genético colhido para os exames. Caso a direção do hospital comprove que houve abandono serão tomadas medidas judiciais.

“O que nós cobramos aqui não gera lucro e essas medidas são para evitar que tenhamos prejuízos e possamos investir nos serviços prestados”, disse João Macêdo, diretor do hospital.
De três em três meses a assistente social Valdirene Viana leva a cadela Fiona para consultas no Hospital Veterinário da UFPI. “Tem que ter as vacinas em dia, se a alimentação está direitinha. Já tive outro cão que passou por problema de anemia e fez o tratamento aqui”, disse Valdirene.

Mas nem todo mundo que mantém um animal de estimação em casa tem consciência de que após a consulta médica é hora de levar o bicho para casa. Em 2014, foram abandonados 15 animais e no primeiro mês deste ano, a direção já registrou pelo menos seis abandonos e isso representa gastos para a unidade.

A advogada Juliana Paz explica que o abandono está previsto na Lei de Crimes Ambientais e que o ato prevê detenção de três meses a um ano, inclusive pagamento de uma multa que pode ser elevada caso o animal vá a óbito. 

Diante da situação, a direção do Hospital Veterinário da UFPI têm colocado os animais abandonados pelos proprietários para adoção e assim evitar prejuízos e quem sabe dar uma oportunidade para que os bichos tenham carinho e mais atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário