Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Terremoto de magnitude 6,8 atinge Japão e alerta de tsunami é emitido



Depois do tremor de magnitude 6,8 na escala Richter, um alerta de tsunami foi emitido na região, ao leste da cidade de Iwaki, na ilha de Honshu


Epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros
Um terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter foi detectado 165 quilômetros a leste da cidade de Iwaki na ilha japonesa de Honshu, afirmou o Serviço Geológico dos Estados Unidos nesta sexta-feira.
O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros e ocorreu às 16h22 (horário de Brasília), de acordo com o serviço.
Segundo a emissora NHK, um alerta de tsunami foi emitido após o tremor. Devido ao alerta, centenas de pessoas foram evacuadas em várias localidades do litoral noroeste do país e a emissora pública mostrou a imagem de navios zarpando para evitar o impacto das ondas sem que se tenham registrado danos ou vítimas.
As autoridades informaram que as usinas nucleares da região, inclusive a acidentada fábrica de Fukushima Daichi, não registraram nenhum tipo de problema.
A operadora da central de Fukushima, Tokyo Electric Power Co (TEPCO), revelou, no entanto, que alguns de seus trabalhadores foram evacuados.
Em 2011, um terremoto na mesma região deixou 19 mil mortos, foi seguido de tsunami e causou destruição em Fukushima. Mais de 100 mil pessoas não puderam voltar às suas casas devido ao temor de acidentes ligados a radiação emitida após danificação de reatores nuclares pelo tremor e pelas ondas do tsunami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário