Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Porca de estimação 'sorri', vai à praia e passeia em calçadão no ES

Soraya Najar tirou fotos de Xiquinha e encaminhou para o VC no G1.
De acordo com a mulher, a porca adora passear na praia.

Uma porca de estimação tem chamado a atenção dos moradores e turistas da Orla de Itaoca, em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo. A dona do animal, Soraya Najar, registrou o primeiro passeio de Xiquinha na praia. Segundo a mulher, a porca faz sucesso entre as crianças. "Ela é muito dócil. Adorou o primeiro passeio na praia. Ela chegou a ir na areia, mas um grupo de turistas pediu que fosse retirada. Muita gente tirou foto e ficou brincando com ela", contou.
Xiquinha cresceu ao lado do cachorro da família, contou Soraya Espírito Santo (Foto: Soraya Najar/ VC no G1)Xiquinha cresceu ao lado do cachorro da família,
contou Soraya (Foto: Soraya Najar/ VC no G1)
Xiquinha tem um ano de idade e foi criada com um cachorro, também de estimação. De acordo com Soraya, ela e a companheira decidiram cuidar da porca quando a mãe do animal morreu no parto. "A gente decidiu levar a Xiquinha pra casa. Começamos a alimentá-la na boca e a deixamos junto com o nosso cachorro. Ele cuidava dela, brincava, a deixava dormir junto com ele. Agora, o cachorro morreu e a porquinha ficou com saudades dele. Vamos continuar com ela", lembrou.
Aos poucos, Xiquinha cresceu e o espaço onde ficava se tornou pequeno. Para resolver o problema, Soraya e a companheira decidiram arrumar um chiqueiro no quintal. "Ela ficou muito grande para o espaço que tínhamos. O problema é que ela não conhece porco, não convive com a espécie. Quando colocamos ela perto de um, ficou muito agitada. A Xiquinha adora brincar com outros bichos como galinhas e cachorros, mas porcos não", falou.
Um vídeo enviado pela internauta mostra o primeiro passeio de Xiquinha na praia. Soraya contou que ela sempre gostou de passear na rua e por isso decidiu levá-la até a orla. "A gente mora perto do mar, mas nunca tinhamos levado a porca lá. Sempre passeamos na rua e ela adora. Gosta de crianças e de brincar com outros bichos", completou a mulher.
Segundo Soraya, Xiquinha é sorridente Espírito Santo (Foto: Soraya Najar/ VC no G1)Segundo Soraya, Xiquinha é sorridente (Foto: Soraya Najar/ VC no G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário