Morte de animais de estimação tem preocupado moradores da 303 Norte.
Veterinária alerta que efeito do veneno é rápido e não tem antídoto.
Animais envenenados comeram pão recheado
com chumbinho na quadra 303 Norte, em Palmas
A morte de animais de estimação por envenenamento tem preocupado moradores da quadra 303 Norte, em Palmas, nos últimos 15 dias. Os dois cães de Maria de Fátima Almeida foram atraídos por um pão recheado com chumbinho. Um morreu. Ela acredita que o veneno foi jogado na área da casa dela por uma pessoa que passava na rua.
O primeiro envenenamento aconteceu no dia 26 de maio. Maria de Fátima acordou de madrugada para levar o cão à clínica veterinária, mas o animal não resistiu. A prova do crime, o sanduíche de chumbinho, foi encontrado na casa dela. Uma semana depois, o outro cachorro da agente também comeu pão envenenado, mas escapou porque foi levado rapidamente para a clínica e vomitou a comida.
Segundo a veterinária, o chumbinho atinge o rim, o fígado e o pulmão e provoca asfixia e insuficiência respiratória. Além disso, o efeito dele é rápido e não tem antídoto, segundo Aparecida "Os sintomas começam a aparecer de 10 a 15 minutos depois dele ter ingerido. Pode ser vômito, diarreia, o animal fica extretamente agitado ou pode ter dificuldades em andar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário