Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Cachorros para apartamento - boas raças para bom convívio

Uma rápida procura na internet nos leva a diversas opiniões sobre quais os melhores cachorros para apartamento. Li muitos sites e blogs brasileiros especializados citando as raças menores como sendo as únicas e ideais para se ter em apartamento. Mas é necessário pensar um pouco mais sobre tal afirmação.

É bastante comum pensar que adotar um cachorro pequeno é melhor em muitos aspectos, como a convivência, o comportamento, e a mobilidade do animal. Normalmente se pensa que em um lugar pequeno, só se pode ter um cão pequeno. Entretanto, o tamanho não é o único fator para se levar em consideração na hora de escolher uma raça. Não é porque o cachorro é pequeno que ele é adequado para viver em um apartamento.

As características vocais do animal seriam algo para se levar em consideração, por exemplo. Um cachorro pequeno tem um timbre agudo muitas vezes irritante. Além de comprometer sua relação com os vizinhos, isso poderia infligir as normas que os moradores do seu prédio devem seguir. Além de que nem um dono suporta um cão que late muito.

Algumas raças pequenas apresentam uma quantidade grande de energia, o que faz com que seu temperamento na maioria das vezes seja agitado. Isso compromete a paz de todos aqueles que desejam um ambiente tranquilo para se viver. Entre algumas dessas raças, citarei o Chiuaua, pois além de grande tendência em latir demasiadamente, ele também apresenta um comportamento enérgico e nervoso em alguns casos. Sem dúvida ele não é um bom cão para apartamento.

Por outro lado, cachorros como os Terriers, mostram-se possuidores de um comportamento passivo e ideal nesses casos, desde que possa fazer a quantidade necessária de atividades, é claro. Isso é o principal: desde que se cumpram os requisitos de exercícios, cachorros de grande porte podem viver pacificamente em apartamentos. Em outras palavras, qualquer cachorro pode sim viver em um apartamento, desde que seu dono não tenha preguiça!


Algumas raças sugeridas:
Mostrarei agora algumas raças ótimas para um bom convívio em apartamentos, observe que a lista vai dos menores para os maiores:


Yorkshire - Talvez a grande vantagem dessa raça, é que se trata de um cachorro que não late muito. Uma ótima opção por se tratar também de um cão pequeno - o menor entre os Terriers - além de ser amigável e carinhoso com as pessoas. É independente e destemido para viver novas experiências.

porte pequeno



Boston Terrier- Não é um cão muito exigente, vive tranquilamente num pequeno espaço e desde que seu dono lhe de carinho suficiente. É obediente, o que quer dizer que é fácil treiná-lo, pois ele adora aprender. Ótima raça para conviver com crianças, por ter um temperamento carinhoso e calmo.

porte médio



Lhasa Apso - Não costumam latir constantemente, o que já é um ponto positivo. É um cão muito independente, o que torna fácil o convívio, já que não precisar de atenção constantemente. A raça possui um ouvido apuradíssimo, e é atenta a tudo. Isso faz com que normalmente desconfie dos estranhos.

porte pequeno



Schnauzer - Adoram a companhia das pessoas. É um cachorro carinhoso e vive constantemente tentando agradar e manter a segurança da família. É afetuoso e não cede fácil para estranhos.

porte pequeno



Buldogue Francês - Um cão calmo, que se contenta com um bom lugar para deitar. De porte pequeno, fisicamente atinge a marca de 30 cm e pesa em média 12 a 13 kg. É brincalhão e bagunceiro.

porte pequeno



Buldogue Inglês - Se o que você deseja é um cão dócil com todos e calmo no dia a dia, vale a pena investir nessa raça. É um cão extremamente carinhoso, principalmente com as crianças. Seu temperamento muito calmo já lhe rendeu o título de raça mais passiva do mundo. Normalmente, prefere o conforto de um sofá do que a agitação de um parque.

porte médio



Cocker Spaniel - Raça alegre e afetuosa, que adora brincar. O Cocker é um cachorro de porte médio, que necessita de uma quantidade razoável de exercícios. Tem um olfato apuradíssimo e adora usá-lo na exploração de novos lugares.

porte médio



Basset Hound - Um cão muito dócil, que se torna amigos de todos facilmente. Não costuma incomodar, e qualquer brinquedo o mantém entretido por um bom tempo. Esse cão é mais um daqueles que cultuam o ócio: brincar e se exercitar, só de vez em quando.

porte médio



Dogue Alemão - Pode parecer um absurdo, mas um cão desse porte é uma ótima escolha para viver num apartamento com você. Os olhos podem enganar, ele não ocupa tanto espaço assim. Sua simpatia, e seu temperamento carinhoso, calmo e tranqüilo com todos a sua volta tornam-o um cão adequado a viver num espaço pequeno.

porte grande



Mastiff - Seguindo um número de condições, o Mastiff adulto pode sim ser um ótimo companheiro para viver nesses locais. Mantendo seu nível de atividade diária em dia, ele se mostra como um cachorro adorável, e um ótimo companheiro. Contudo, se você deseja optar pelo desafio de ter um desses, saiba que terá que passar pela sua irrequieta fase da infância. Para a melhor locomoção do animal, é necessário que seu prédio tenha elevador.

porte grande



E lembre-se, apenas com carinhos, exercícios e atividades na medida certa você vai encontrar no seu animal um excelente cão para apartamento. O tamanho não quer dizer nada, o que interessa é a maneira que você convive e trata seu cachorro. Lembre-se de que é seu estado de espírito que conduz seu cão. Se você estiver calmo e feliz é o que basta para que seu cachorro reflita esse mesmo estado. O que eles precisam não é necessariamente de um grande espaço, mas sim de uma devida atenção de seus donos. Deixe um comentário contando sua experiência!

Obs: Todos os comentários são moderados. Não serão publicados mais comentários anônimos, por favor, se identifique. Esteja ciente de que leu todo o texto antes de comentar, e não se apresse em fazer críticas que não contribuam para o conteúdo e entendimento dos leitores do blog. Qualquer comentário ofensivo, que agrida a equipe Dicas do Cão ou outro leitor, não serão publicados de forma alguma, você estará perdendo seu tempo.




Posts que possam interessar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário