Segundo o site BrandFinance, a Natura ficou com a 17ª colocação no ranking deste ano, avaliada em US$ 2.465 bilhões
Linha Natura 'Sou'. Empresa melhorou seu desempenho, após encerrar 2013 na 21ª colocação do ranking
(Reprodução)
A Natura é a única empresa brasileira entre as cinquenta marcas de
cosméticos mais valiosas do mundo em 2014. Segundo o levantamento
realizado pelo site Brand Finance, a Natura aparece na 17ª colocação do
ranking, avaliada em 2.465 bilhões de dólares. No ano passado, a
companhia ficou na 21ª posição, com seu valor calculado em 1.849 bilhões
de dólares.
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Já a marca líder no setor de cosméticos em 2014 foi a francesa
L'Oréal, avaliada em 10.766 bilhões de dólares. No ano passado, a
liderança ficou com a Olay, na época avaliada em 3.955 bilhões dólares.
De acordo com o site Brand Finance, no entanto, a empresa
norte-americana caiu para a 9ª colocação do ranking este ano, embora seu
valor tenha subido para 4.083 bilhões de dólares.
Confira, a seguir, a lista das dez marcas de cosméticos mais valiosas do mundo em 2014.
10. Johnson's
Avaliada em 3.603 bilhões de dólares, a Johnson's foi eleita a décima
marca de cosméticos mais valiosa do mundo em 2014, segundo o
levantamento do site Brandirectory. No ano passado, a
empresa norte-americana ficou na 23ª posição do ranking, com seu valor
calculado em 1.513 bilhões de dólares.
9. Olay
A Olay ficou com a nona colocação do ranking, avaliada em 4.083 bilhões
de dólares. No ano passado, por outro lado, a empresa norte-americana
foi apontada como a marca de cosméticos mais valiosa do mundo, com valor
de 3.955 bilhões de dólares.
8. Lancôme
A Lancôme caiu para o oitavo lugar do ranking, após ser avaliada em
4.088 bilhões de dólares. Em 2013, a marca francesa ficou na quinta
colocação, com seu valor estimado em 5.508 bilhões de dólares.
7. Estée Lauder
De acordo com o site Brandirectory, a Estée Lauder é a sétima marca de
cosméticos mais valiosa do mundo, com valor de 4.589 bilhões de dólares.
Em 2013, a companhia norte-americana ficou na nona colocação do
ranking, avaliada em 3.870 bilhões de dólares.
6. Garnier
A Garnier aparece na quinta posição do ranking, avaliada em 4.809
bilhões de dólares. A empresa francesa melhorou bastante seu desempenho,
após encerrar 2013 como a 15ª marca de cosméticos mais valiosa do
mundo, com seu valor calculado em 2.632 bilhões de dólares.
5. Dove
A britânica Dove também subiu para o quinto lugar do ranking, avaliada
em 5.885 bilhões de dólares. No ano passado, a empresa ficou na sétima
colocação, com valor de 4.242 bilhões de dólares
4. Nivea
A alemã Nivea se manteve na quarta posição do ranking, avaliada em 6.079
bilhões de dólares. No ano passado, a marca foi avaliada em 5.843
bilhões de dólares.
3. Pantene
O site Brandirectory também mostra que a Pantene ficou com o terceiro
lugar, avaliada em 6.163 bilhões de dólares. No ano passado, porém, a
marca norte-americana apareceu na 11ª colocação do ranking, com seu
valor estimado em 5.974 bilhões de dólares.
2. Avon
A Avon saltou para 2ª colocação do ranking, avaliada em 6.384 bilhões de dólares. A companhia norte-americana encerrou 2013 em sexto lugar, com valor de 5.169 bilhões de dólares.
1. L'Oréal
Avaliada em 10,766 bilhões de dólares, a L'Oréal foi eleita a marca de
cosméticos mais valiosa do mundo em 2014. No ano passado, a francesa
ficou com a segunda colocação do ranking, com seu valor calculado
em 8.696 bilhões de dólares.
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