Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Japão lançará moedas de prata em homenagem aos 50 anos do trem-bala

Japão vai lançar moedas comemorativas de prata no valor de 1.000 ienes para celebrar o 50 º aniversário dos serviços das linhas de trem-bala, chamadas no país por linhas Shinkansen, informou nesta sexta-feira (25) o Ministério das Finanças.
Moeda em homenagem aos 50 anos da linha Shinkansen (Imagem: Divulgação)
 A moeda comemorativa será lançada em 1º de outubro deste ano

“O shinkansen é uma importante infraestrutura social de apoio à vida das pessoas e atividades econômicas. Vamos comemorar o 50 º aniversário do seu lançamento em 1º de outubro deste ano”, disse o ministro das Finanças, Taro Aso, durante uma conferência de imprensa nesta sexta-feira.
Ao todo, serão produzidas apenas 50.000 destas moedas, todas confeccionadas em prata. A série especial terá a imagem do shinkansen original, chamada de “Série 0″, além  de flores de cereja e a imponente figura do Monte Fuji coberto de neve.
O valor impresso de 1.000 mil ienes é apenas simbólico. Cada moeda será comercializada ao preço de 8.300 mil ienes (US$ 82). Esse valor, no entanto, inclui uma caixa especial e os custos de envio. O Ministério das Finanças informou ainda que planeja emitir mais moedas comemorativas futuramente, mas no valor simbólico de 100 ienes.
As operações dos trens de alta velocidade começaram em 1964, entre as estações de Tóquio e Osaka.
Recentemente, o governo japonês tem se esforçado para promover exportações de tecnologia de ferrovias e seus trens de alta velocidade, divulgando a sua segurança, pontualidade e eficiência energética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário