Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Abrigo para cães idosos será inaugurado no Japão

Foto: FlickrNo Japão, país que possui a população mais velha do mundo, a ideia de um asilo para cães idosos chama a atenção. O lar Himawari será criado para abrigar cachorros com mais de 10 anos de idade (o equivalente a cerca de 60 anos humanos) e será uma opção para os donos que não possuem tempo ou condições para cuidar do animal. As informações são do blog Japan Realtime.
 
"Cães idosos sofrem de demência e de outras doenças, assim como os humanos, o que dificulta o cuidado rotineiro com o animal", afirma Matsushita, proprietária do abrigo. Além disso, um quarto da população japonesa tem mais de 65 anos e muitos já não podem cuidar de animais de estimação.
 
Himawari ainda não foi aberto e não será o primeiro lar de cães idosos no país, mas tem um diferencial: será operado por uma empresa que administra um parque canino temático, o Wansan Land. A empresa possui mais de duas décadas de experiência no tratamento de cães. 
 
"Estamos prontos para receber cerca de 50 cães inicialmente", disse Matsushita. Himawari terá salas privadas para cada cachorro residente e uma sala de convívio mútuo, o que é importante para impedir o progresso de demência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário