Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 20 de abril de 2014

Pais compram coelhos para incentivar crenças de Páscoa

Arthur, de 2 anos, ficou feliz com a escolha do presente.
Na Páscoa, a venda de coelhos em petshops aumenta.

 Arthur, de 2 anos, ficou feliz com seu presente de páscoa (Foto: Renata Marconi / G1)Arthur, de 2 anos, ficou feliz com seu presente de páscoa 

 Bruna disse que o filho adora animais (Foto: Renata Marconi / G1) 

Bruna diz que o filho adora animais

 

Na Páscoa, a venda de coelhos costuma aumentar mais do que o dobro de um mês normal, que é entre 30 e 40 animais. As pessoas costumam comprar o animal pelo simbolismo que ele representa na data.
O veterinário Eric Bana acha importante incentivar as crianças a acreditarem nas histórias dessas datas como a Páscoa. “Quero incentivar que eles acreditem nas crenças de Páscoa e Natal”. Eric Rosa decidiu fazer uma surpresa aos seus três filhos nesta Páscoa.  Ele comprou a Michele - como ele vai chamar a coelha - para as crianças. “Já tive (um coelho) quando era criança e acho muito importante essa relação”, diz.
O mais velho Lucas, de 8 anos, já tem suas dúvidas, mas Rafael de 5 anos e Giovana de 9 meses, ainda tem tempo para começarem a entender o simbolismo.  “Quero provar que o 'coelhinho da Páscoa' passou por aqui e deixou um filhotinho para eles cuidarem”, fantasia Eric. As crianças da escola dos seus filhos também vão gostar da surpresa, já que Eric pretende dar o presente quando for buscá-los.  “Vou na saída da escola e revolucionar”, brinca.
Um petshop no centro de Bauru (SP) preparou uma área na loja somente para os coelhos e para que as crianças fizessem seus pedidos de Páscoa. Foi o caso de Arthur de Oliveira Vieira, de 2 anos. Artur não se cansa de pegar seu coelhinho para beijar e fazer carinho. Aliás, carinho não há de faltar para este animal de estimação. “Ele adora animais, está muito feliz”, afirmou a mãe Bruna de Oliveira Vieira. Arthur também pediu e ganhou chocolate, mas estava mais preocupado em mostrar seu novo amigo, que ele beijou, pegou e brincou.
O pai de Bruna, José Filho de Oliveira, que faz tudo para agradar o neto, resolveu dar um coelhinho para Arthur. “Ele não gosta muito de chocolate mesmo”, contou a mãe, que terá que ficar com a parte dos cuidados e da limpeza, enquanto o menino aproveita pra brincar. O novo animal de estimação ainda não tem nome, mas já está fazendo a felicidade do Arthur.
Eric comprou um coelho para seus três filhos (Foto: Mariana Bonora / G1)Eric comprou um coelho para seus três filhos (Foto: Mariana Bonora / G1)
A veterinária alerta sobre cuidados com os coelhos (Foto: Renata Marconi / G1)Veterinária alerta sobre cuidados com os coelhos
(Foto: Renata Marconi / G1)
Imprudência
Cerca de 30% dos coelhos comprados no pet shop são devolvidos posteriormente ao estabelecimento, na maioria das vezes doentes e mal cuidados, conta a veterinária responsável pelo petshop, Alinne Caetano Betoni. Os animais, que são devolvidos, recebem cuidados médicos e depois acabam ficando na casa dos pais dos donos do pet shop, que criam coelhos.
Alguns cuidados são necessários para quem escolhe ter este animal. Os coelhos são roedores de hábitos noturnos e Alinne recomenda que alimentos mais duros sejam dados para eles roerem.  Apesar de não gostarem de brinquedos, os coelhos gostam que brinquem com ele. É preciso ter acompanhamento médico caso o dono perceba alguma manifestação na pele ou diferente do habitual.
Veja outros cuidados:
- Alimentação correta com folhas e ração adequada,
- higienização do local com água sanitária ou cloreto de sódio,
- passar orientação veterinária e vermifugação,
- dar banho à seco ou passar pó de mármore,
- não deixar o animal se molhar (pelo molhado pode causar fungos e sarna – transmitida ao ser humano)
- adequação da gaiola (para que o animal não tenha problemas nos pés).

Nenhum comentário:

Postar um comentário