Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 20 de abril de 2014

“Love games” fazem sucesso com mulheres no Japão


Pirates in Love, um dos love games conhecidos no Ocidente
Os aplicativos “love games” estão ganhando um grande espaço no Japão, permitindo as mulheres escolher seu “namorado virtual” e gastarem o tempo que quiserem com a companhia, sem realmente estar lidando com um ser humano.
Os RPGs love games são baseados em personagens típicos de mangás japoneses, com todos os homens finos e elegantes.
No game “Mr Right”, por exemplo, a jogadora torna-se uma heroína e escolhe um companheiro ideal de vários personagens “cavaleiro de armadura brilhante”, desenvolvendo um relacionamento com o mesmo através das escolhas feitas durante jogo.
A escritora Kana Shimada, que tem como estudo as mulheres modernas e seus relacionamentos, disse que estes jogos são populares principalmente entre mulheres solteiras e empregadas, com cerca de 30 anos, que sentem-se sem tempo para um relacionamento real devido a carga horária no trabalho.
“Pode ser virtual, mas se é um namorado, então você pode apreciá-lo sempre que quiser”, disse Shimada, de acordo com informações do jornal The Asahi Shimbun. “Os jogos fazem você sentir os altos e baixos de um relacionamento real”, completou.
Os love games em sua maioria foram sempre voltados para os consumidores masculinos, entretanto, agora parece que a indústria encontrou uma forma de atingir grande parte das mulheres.
Os love games custam 500 ienes, cerca de 5,98 dólares, e são disponibilizados para smartphones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário