
Pirates in Love, um dos love games conhecidos no Ocidente
Os aplicativos “love games” estão ganhando um grande espaço no Japão, permitindo as mulheres escolher seu “namorado virtual” e gastarem o tempo que quiserem com a companhia, sem realmente estar lidando com um ser humano.
Os RPGs love games são baseados em personagens típicos de mangás japoneses, com todos os homens finos e elegantes.
No game “Mr Right”, por exemplo, a jogadora torna-se uma heroína e escolhe um companheiro ideal de vários personagens “cavaleiro de armadura brilhante”, desenvolvendo um relacionamento com o mesmo através das escolhas feitas durante jogo.
A escritora Kana Shimada, que tem como estudo as mulheres modernas e seus relacionamentos, disse que estes jogos são populares principalmente entre mulheres solteiras e empregadas, com cerca de 30 anos, que sentem-se sem tempo para um relacionamento real devido a carga horária no trabalho.
“Pode ser virtual, mas se é um namorado, então você pode apreciá-lo sempre que quiser”, disse Shimada, de acordo com informações do jornal The Asahi Shimbun. “Os jogos fazem você sentir os altos e baixos de um relacionamento real”, completou.
Os love games em sua maioria foram sempre voltados para os consumidores masculinos, entretanto, agora parece que a indústria encontrou uma forma de atingir grande parte das mulheres.
Os love games custam 500 ienes, cerca de 5,98 dólares, e são disponibilizados para smartphones.

Nenhum comentário:
Postar um comentário