Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Levar animais de estimação ao trabalho diminui stress de funcionários, diz estudo

Pesquisadores da Universidade Virginia Commonwealth, nos Estados Unidos, concluíram que cães no ambiente de trabalho podem reduzir o stress e fazer com que o emprego seja mais satisfatório aos funcionários.
Segundo o estudo, publicado no periódico International Journal of Workplace Health Management, o stress é um fator que contribui para a ociosidade, o moral baixo e o cansaço dos funcionários, resultando em uma significativa perda de produtividade.
A pesquisa foi realizada na empresa Replacements, Ltd., localizada na cidade de Greensboro, na Carolina do Norte, que emprega cerca de 550 pessoas. Entre 20 e 30 cachorros convivem nas instalações da firma todos os dias.
Durante uma semana, os cientistas compararam os empregados que levavam seus cães pra trabalhar, os que não levavam e os que não possuíam animais de estimação em casa. Todos os indivíduos responderam, ao longo do dia, a vários questionários que avaliavam o stress, satisfação com o emprego, comprometimento organizacional e apoio.
"Apesar de preliminar, este estudo é o primeiro quantitativo sobre como cães que convivem no ambiente profissional podem causar efeitos no stress, satisfação e compromisso dos funcionários", diz Randolph T. Barker, líder da pesquisa. "A diferença no stress observado nos dias em que o cachorro estava presente no local de trabalho e nos dias em que ele estava ausente foi significativa. Eles ficavam muito mais satisfeitos ao lado dos cães", conta.
Menos stress
A equipe observou que os funcionários se mostraram muito mais estressados nos dias em que deixaram seus cães em casa do que nos dias em que os levaram. De acordo com Barker, há uma comunicação relacionada aos cachorros no local de trabalho que pode contribuir para o desempenho e satisfação dos empregados. Por exemplo, aqueles sem animais de estimação foram vistos pedindo pra passar um tempo com o cão do colega durante intervalos no trabalho.
Empresa de Foz do Iguaçu entra na onda
Ter a possibilidade de trabalhar e ter a companhia do seu animal de estimação passou a fazer parte da rotina de uma empresa de Foz do Iguaçu.
Às sextas-feiras, os funcionários têm a permissão de levar seus bichinhos, com o objetivo de incentivar a criação da agência, que atua na área de marketing digital.
Em entrevista para a rádio CNB Foz, Manuela Sanches, proprietária da agência, disse que a “Sexta Pet” (como é chamada a ação) melhorou o ambiente de trabalho e o ânimo dos funcionários, porque os animais de estimação trazem um clima de descontração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário