
Chen Tang criou a técnica juntamente com sua companheira de quarto Huang Lu (Foto: Weibo/Reprodução)
O método começou a fazer sucesso depois que Chen Tang, de 20 anos, postou uma foto na Weibo onde aparece utilizando a técnica, que foi criada juntamente com sua companheira de quarto Huang Lu, de 21 anos. Ambas são estudantes numa universidade da província de Fujian, no sudeste da China.
Segundo o jornal britânico ‘Daily Mail’, as duas estudantes já haviam apelado para o uso de cafeína, ligar o ar-condicionado em pleno inverno, entre outros métodos convencionais para espantar o sono, o que, de certo, não deu resultado.
Então, resolveram pesquisar sobre antigos estudiosos chineses que adotavam métodos extremos para não perder a atenção.
Entre os diversos exemplos encontrados estava o uso de agulhas para espetar alguém que dormisse ou amarrar o cabelo a uma viga no teto, sendo esta última adaptada com pregador de roupas amarrados em cordas, numa altura acima da cabeça, e presos aos cabelos.
Ainda de acordo com o jornal britânico, Chen garantiu que a técnica traz bons resultados. “Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu realmente me sinto muito mais disposta desta forma”, disse ela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário