Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Japão e a Moda

Com certa frequência o Japão, com sua rica cultura, serve de inspiração para a moda no Ocidente.
Na segunda metade do século XIX a Europa começa a receber influências nipônicas, inclusive na moda, com o empréstimo de desenhos, cores e motivos aplicadas especialmente na estamparia para tecidos.

o japao e a moda

Madame Monet usando traje japonês, 1875 de Claude Monet
No início do século XX o costureiro francês Paul Poiret mistura diversas referências orientais em suas criações, inclusive japoneses, e as chama de “Orientalismo”.


 
No final dos anos 1960 os estilistas japoneses Kenzo e Hanae Mori se estabelecem em Paris. Já a partir dos anos 1970 Kenzo propõe formas amplas, sobreposição de peças, tricot artesanal, visual exótico, colorido e muito inovador, sendo novidades para a moda européia.
 
kenzo
Kenzo, Outono/Inverno 1996-1997

Outros estilistas japoneses vieram posteriormente a Kenzo, como foi o caso de Issey Miyake que propõe o resgate de técnicas artesanais em suas roupas chamadas de algo que poderíamos entender como “peças de pano” baseadas no shibori (amarramentos sobre tecidos) e no furoshiki (pedaços quadrados de tecidos para embrulhar objetos).
issey miyake
 
Na sequência chegam, nos anos 1980, Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo (da marca Comme des Garçons) propondo uma espécie de antimoda por intermédio de formas assimétricas, roupas desfiadas e/ou rasgadas e também furadas numa espécie de desconstrução da forma e a não valorização do corpo, em roupas com predomínio de tons neutros (preto, branco, cinza e bege).

yoji yabumoto
Eventualmente as inspirações na cultura japonesa reaparecem como é o caso de algumas propostas nos últimos desfiles europeus para o verão 2013. Seja em estampas, ou seja, nas formas, alguns nomes da moda ocidental resinificam a cultura japonesa na contemporaneidade.

vivienne westwood
etro prada tierry mugler

Nenhum comentário:

Postar um comentário