Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Twitter lança app de música, mas só para famosos

Serviço sugere artistas e músicas com base na lista de seguidores do usuário

Twitter
Twitter (Getty Images)
O Twitter disponibilizou para teste neste final de semana um serviço musical. O novo aplicativo, lançado exclusivamente para iOS, o sistema operacional da Apple, sugere artistas e faixas com base na lista de seguidores de um usuário.
Leia também:
No Brasil, fundador do Twitter garante: “Facebook não me preocupa”Desafio do chefão do Twitter no Brasil: fazer a rede voarTwitter, 7 anos: 200 milhões de usuários e um grande desafio

Por ora, somente celebridades do mundo da música poderão testar a versão beta. A ação acontece neste final de semana durante o festival Coachella, que reúne na cidade de Indio, nos Estados Unidos, bandas como Blur, Phoenix e Red Hot Chili Peppers.
Ryan Seacrest, que ficou conhecido em todo o mundo por apresentar o programa American Idol, é um dos famosos convidados a avaliar o novo aplicativo. Não existe uma data confirmada para a disponibilização do programa ao público.
O serviço permite que os usuários escutem músicas, bem como assistam clipes através do aplicativo. Para oferecer as faixas, o programa usa como base de dados o iTunes e o SoundCloud. Já os vídeos são fornecidos pelo Vevo, plataforma da Universal Music e da Sony.
Para desenvolver a aplicação, o Twitter utilizou a expertise da We Are Hunted, startup adquirida pelo microblog no ano passado. Como ação estratégica, a companhia decidiu oferecer o aplicativo para pessoas influentes do mercado de música. O período de testes não foi escolhido à toa. O Coachella é um dos festivais musicais mais importantes do mundo. 

Recomendados para você


Nenhum comentário:

Postar um comentário