Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Pelo menos dez famosos estão entre os selecionados para testar Google Glass Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/pelo-menos-dez-famosos-estao-entre-os-selecionados-para-testar-google-glass-7997438#ixzz2PJ9gZWnT © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Atores, músicos e celebridades da internet estão na lista de escolhidos


Neil Patrick Harris, de ‘How I Met Your Mother’, está entre os escolhidos
Foto: Divulgação 
Neil Patrick Harris, de ‘How I Met Your Mother’, está entre os escolhidos Divulgação
 
RIO — Se Neil Patrick Harris, o Barney Stinson de “How I Met Your Mother”, tivesse um Google Glass, mostraria para todos como são as filmagens da badalada série. Foi o que o ator prometeu há algumas semanas em sua conta no Twitter, garantindo assim uma vaga no “Project Glass”, que selecionou milhares de interessados em testar os óculos futuristas. Harris faz parte do time de astros e estrelas que está entre os “Explorers”, que terão a oportunidade de testar o novo gadget nos próximos dias.
De acordo com o “Business Insider”, pelo menos dez famosos estão entre os oito mil selecionados pela promoção, que pedia para que os interessados postassem uma frase criativa no Twitter ou no Google Plus, dizendo o que fariam se tivessem um Glass. O resultado, anunciado na última terça-feira, foi compilado em um banco de dados pelo estudante Andrej Karpathy, de Stanford, que filtrou os vencedores de acordo com o número de seguidores no Twitter. Além de Neil Patrick Harris, o mais popular, com cerca de 5,5 milhões de seguidores, a lista inclui músicos, como o rapper Soulja Boy; webcelebridades, como a vlogueira Justine Ezarik; e até Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, que tem a proposta mais prosaica entre o grupo de famosos:
“Se eu tivesse um Glass, o levaria em passeios ao zoológico e a museus, para compartilhar animais e fósseis”, escreveu o político.
Alguns planos são bem concretos, como o do fundador do Foursquare, Dennis Crowley, que promete levar os recursos de sua plataforma para os óculos inteligentes, e do CEO da O’Reilly Media, Tim O’Reilly, especialista em web e tecnologia, que vai usar o acessório para documentar reparos com mais facilidade. Justine Ezarik espera que o dispositivo a auxilie a produzir conteúdo mais facilmente:
“VLOGAR SEM AS MÃOS!”, escreveu Justine, que tem cerca de 1,5 milhões de assinantes no YouTube.
Aumento da visibilidade
A presença de famosos entre os testadores do Google Glass pode ser um item importante na promoção do mais novo gadget da gigante de Montain View. Ao responder a Neil Patrick Harris, a empresa demonstrou estar animada com a possibilidade de ver os óculos futuristas sendo usados pelo ator, cujo personagem faz sucesso não só na TV, mas também nas redes sociais.
"Isso seria legen... (espere)... dário", escreveu a conta oficial do Project Glass, usando um dos bordões de Barney Stinson, que virou meme na internet.
Outros famosos prometem dar mais visibilidade ao produto: Soulja Boy diz que usará o Glass em seu próximo clipe; já o músico D. A. Wallach, da banda Chester French, planeja usar o gadget para ler músicas que nunca cantou, escolhidas pelos fãs.
A atriz e cantora Brandy Norwood, que ficou famosa após interpretar Moesha, em uma comédia dos anos 1990, resolveu falar de sua experiência pessoal:
"Eu ficaria em êxtase!! Meu munto inteiro seria melhorado! Tão grata pelo futuro da tecnologia! Vai Google!"
O ator e diretor Kevin Smit, autor da comérdia “Clerks”, dos anos 90, optou pelo humor para contar como usaria o Google Glass:
"Eu registraria o processo de ‘Clerks III’. Seria empolgante E chato ao mesmo tempo"
Já o ator Kyle Massey, conhecido no Brasil pelos seriados “As Visões da Raven” e “Cory na Casa Branca”, foi conciso:
“Tiraria fotos sem flash”
A lista não é definitiva, pois o banco de dados contém pouco mais de 2,3 pessoas, menos de um terço do total de selecionados. Ainda podem haver mais celebridades entre os vencedores. Não se sabe se a empresa trocará o gadget pela visibilidade dos artistas ou se eles pagarão US$ 1,5 mil pelo gadget, como os outros participantes da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário