Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 28 de abril de 2013

Mágico do Porto triunfa em Hollywood

Hélder Guimarães é o vencedor do prémio da Academia de Artes Mágicas, nos Estados Unidos. Espectáculo teve casa cheia durante 19 semanas em Los Angeles

O portuense Hélder Guimarães é o vencedor do prémio da Academia de Artes Mágicas, nos Estados Unidos. Espectáculo teve casa cheia durante 19 semanas em Los Angeles.
 
foto Pedro Correia / Global Imagens
Mágico do Porto triunfa em Hollywood
Mágico Hélder Guimarães
 
Hélder Guimarães é considerado um dos melhores mágicos do Mundo. Vencedor de duas edições do prémio da Academia de Artes Mágicas de Hollywood, vive e trabalha em Los Angeles, nos EUA.
Dedica-se intensamente à magia há 26 anos, o que já o levou a ser considerado - pela segunda vez consecutiva - o melhor entre os melhores mágicos mundiais.
Hélder Guimarães, natural da freguesia de Miragaia, foi distinguido com o que é considerado o "Oscar" da magia, tendo sido votado pelos três mil membros da Academia de Artes Mágicas de Hollywood e eleito, com a concorrência dos norte-americanos Michael Carbonaro, Derek Hughes, Chris Capeheart e Phil Van Tee.
Repartindo a vida entre Los Angeles, onde vive há ano e meio, e as viagens, Hélder Guimarães tem, nos últimos anos, percorrido mundo a apresentar espetáculos, nomeadamente na Austrália, Japão, Coreia, Brasil, Argentina, Chile e vários países da Europa.
Em Portugal, já realizou alguns, mas admite "que é o país de onde recebe menos convites". Diz mesmo estar convencido ser mais conhecido no estrangeiro do que em Portugal.
Em Los Angeles, por exemplo, o seu espectáculo "Nothing to hide", inicialmente previsto para ser exibido durante seis semanas, acabou por estar 19, devido ao êxito de bilheteira. Pela plateia, passaram nomes como Eva Mendes, Maria Sharapova, Barbra Streisand, Steve Martin, Aziz Ansari, Ryan Gosling e Aimee Mann.
Broadway à vista
Evidenciando alguma simplicidade, Hélder Guimarães confessa que o êxito da sua carreira, cujo sucesso iniciou-se em 2006, ao sagrar-se campeão mundial de magia com cartas, deve-se "ao muito trabalho desenvolvido e, também, por gostar daquilo que faço". Encara, então, todas as distinções "com muita alegria, sobretudo, por saber que é o reconhecimento de um trabalho insistente e rigoroso".
Familiarizado com a magia desde criança, teve a noção, aos dez anos, de que um dia iria ser mágico. E é. Além de ter um currículo brilhante, mostrando os seus truques nos maiores teatros mundiais, "quer fazer sempre mais e melhor".
Garante que a magia tem um público vasto e fiel e lamenta que a atividade em Portugal "ainda não esteja ao nível, por exemplo, de Espanha".
E, enquanto se verifica este "desequilíbrio", Hélder Guimarães continua a levar a sua magia a todos os palcos do Mundo. Em breve, ao que tudo indica, será a mítica Broadway, em Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário