Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

sábado, 6 de abril de 2013

Ídolo em escola, Kevin sonhava ser celebridade mundial: ‘Era um líder’

Garoto morto por sinalizador em jogo do Corinthians com o San José queria ficar conhecido mundialmente pela dança e pela música

 Kevin Espada cantando na escola (Foto: Divulgação Escola) 

Kevin Espada, em apresentação na escola onde
estudava (Foto: Divulgação)

 

“Conjuga verbos regulares corretamente”. “Reconhece os períodos históricos da Bolívia”. “Memoriza frases melódicas com o instrumento”. “Realiza aplicações decorativas adequadas”. “Demonstra curiosidade e interesse por seu trabalho”. “Executa os movimentos rítmicos com segurança”.
Os comentários dos professores no último boletim de Kevin Douglas Beltrán Espada, morto após ser atingido por um sinalizador durante o empate entre San José e Corinthians, em Oruro, no dia 20 de fevereiro deste ano, corroboram as impressões que todos aqueles que conviviam com ele dão: era um garoto muito aplicado.
A Unidade Educativa Edmundo Bojanowski, onde Kevin estudava e seus pais, Limbert e Carola, lecionam, tenta se recuperar da tragédia envolvendo um dos seus melhores alunos. Mas a missão parece impossível. O garoto, de 14 anos, estava lá desde muito pequeno e era um dos mais ativos na escola.
Gostava de esportes, música e dança. Era um líder dos outros colegas. Sempre tomava a frente das decisões da turma. Seu carisma cativava alunos e professores.
- Era um líder. Gostava de participar de tudo. Sempre nos ajudava. Está difícil entrar na sala e ver que ele não está lá - lamentou, chorando, a aluna Gretzel.
Por decisão da direção da escola Edmundo Bojanowski, a carteira onde Kevin sentava nas aulas do 3º A seguirá vazia até o término do ano letivo. É uma maneira que encontraram de homenagear o aluno morto em uma fatalidade num estádio de futebol. Algo que promete atormentar por muito tempo o colégio.
- O Kevin era um dos melhores alunos do curso. Era participativo e muito dedicado. Estamos dando todo apoio psicológico àqueles que conviviam mais com ele, porque está sendo bem difícil para essas crianças - explicou a diretoria do turno da manhã, Violeta Pinto, amiga de Carola Espada, mãe do menino.
Turma de escola boliviana com homenagem a Kevin Espada (Foto: Leandro Canônico)Alunos da escola em Oruro fazem homenagem a Kevin Espada (Foto: Leandro Canônico)
Kevin queria ser celebridade
Na última quarta-feira, na inauguração do ano esportivo de 2013, os alunos da escola Edmundo Bojanowski fizeram um desfile na rua em frente ao colégio e depois entraram na quadra com cartazes representando cada equipe. A turma do 3º A apareceu com homenagem a Kevin: “Para sempre em nossos corações”.
Durante a apresentação, um minuto de silêncio pela morte de Kevin. Ninguém na quadra parecia respirar, tamanha era a concentração. Nem mesmo os amigos mais próximos, que derramavam lágrimas sobre a letra “K” pintada de azul nos rostos. No peito, eles carregavam um coração vermelho, brilhante.

- Certa vez, uma professora me contou que ouviu o Kevin dizendo que gostaria de ficar conhecido no mundo inteiro pela música e pela dança - contou Violeta.
Infelizmente, Kevin ficou conhecido em boa parte do mundo por uma tragédia que chocou muita gente. Seus amigos, no entanto, ficarão sempre com a lembrança daquele garoto carismático, fã de basquete, futebol, caratê, rock n' roll e break dance. O sentimento de saudade será eterno para eles.
- Ele dizia mesmo que queria ser conhecido no mundo todo. Era um amigo incrível que eu tinha, desde quando éramos muito pequenos. Ele era bom em tudo. Na música, no esporte... Eu sempre o chamava para ser goleiro do meu time nas aulas de educação física. Não tinha melhor - contou Emanuel.
Da esquerda pra direita: Eliana, Alanny, Gretzel, Emanuel e Leidi - amigos de Kevin Espada (Foto: Leandro Canônico)Da esq. para direita: Eliana, Alanny, Gretzel, Emanuel e Leidi, amigos de Kevin(Foto: Leandro Canônico)
Compositor apaixonado
Antes de ser atingido pelo sinalizador que tirou sua vida, Kevin Douglas Beltrán Espada tinha escrito uma música, em inglês, para Eliana. A garota era sua paixão. Ele a queria namorar e já tinha confidenciado a amigos que tinha feito uma composição para ela. Mas não deu tempo de entregar.
Eu gostava muito dele. Já sabia que ele estava apaixonado. E tínhamos ficado de conversar"
Eliana, amiga
de Kevin
- Ele era um amigão. Eu gostava muito dele. Já sabia que ele estava apaixonado. E tínhamos ficado de conversar - contou a garota.
A ideia de Kevin era entregar o papel com a letra para Eliana na segunda-feira seguinte ao jogo do San José. Os amigos mais próximos dele já sabiam dos planos do apaixonado garoto. Ao que tudo indica, ele estava perto de conquistar o amor de sua paixão do colégio. Todos torciam por isso.
- Ele me chamou uma vez e perguntou se podia confiar em mim. Eu disse que sim e ele me contou sobre a música - completou Emanuel, seu melhor amigo.
Aos colegas, fica agora a missão de conviver com a ausência do seu líder. Mas também a certeza de que para Limbert e Carola, pais de Kevin e professores da escola Edmundo Bojanowski, será muito doloroso conviver e lecionar para garotos e garotas que a todo instante vão lembrar o filho perdido.
- Está sendo muito complicado para eles encarar o trabalho, justamente na escola em que o filho estudava e com crianças da mesma idade - finalizou a diretora.
  •  
Boletim escolar de Kevin Espada (Foto: Leandro Canônico)Boletim escolar de Kevin Espada (Foto: Leandro Canônico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário