
Atualmente, muitos artistas engordam ainda mais as
suas já polpudas contas bancárias com a venda de tuítes e fotos nas
redes sociais.
Grandes marcas pagam verdadeiras fortunas e usam a
popularidade dos famosos para promover seus produtos em singelos 140
caracteres no Twitter ou em uma foto no Instagram.
Entenda como funciona essa prática e quanto cada astro embolsa!

Sabrina Sato é a grande referência no assunto. A
modelo, que tem mais de 5 milhões de seguidores no Twitter, recebe um
valor médio de R$ 15 mil a cada post patrocinado nas redes sociais.
E, muitas vezes, a propaganda não é feita de forma
descarada. Como se estivessem apenas relatando fatos banais do
cotidiano, Sabrina e outros famosos exibem produtos, roupas ou eventos de uma marca e, assim, influenciam milhões de pessoas

Fernanda Paes Leme tem menos da metade de seguidores de Sabrina Sato, mas também fatura generosas quantias de patrocinadores.
Um mero tuíte ou foto exibindo um mero “presente” pode render até R$ 8 mil às contas da musa.


O polêmico comediante já fez campanhas de marcas de refrigerante e automóveis e chegou a receber R$ 6.800, 00 por um único tuíte

O primeiro brasileiro a adotar a prática foi Ronaldo Fenômeno, que tem sua rede social inteiramente patrocinada por uma empresa de telefonia celular.
O ex-atacante a agora empresário teria recebido cerca de R$ 3 milhões, em 2010, e o contrato com a marca já foi renovado.
Atualmente, Ronaldo tem mais de 3 milhões de seguidores e costuma escrever seus tuítes em português, inglês e espanhol.
Leia mais: Ronaldo se declara a Paula Morais na rede social

O perfil de Ganso é inteiramente patrocinado e seguido por mais de 1 milhão de pessoas. Os valores do negócio não foram divulgados
Nenhum comentário:
Postar um comentário