Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

ExpoLondrina 2013 começa a comercializar leitões de estimação

Além de animais de grande porte, comumente comercializados durante a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina, a ExpoLondrina, este ano expositores começaram a comercializar leitões para fins domésticos. Trata-se de animais, criados sem confinamento (crioulos), com registro, sanidade em dia, que estão sendo vendidos como bichos de estimação.
Fazendo a alegria de adultos e, principalmente, crianças, uma porca com dez leitõezinhos estão expostos no Pavilhão Pedro Nezello, no Parque Ney Braga, prontos para a comercialização. Segundo o diretor de suinocultura da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Arnoldo Bulle, os valores praticados giram em torno de R$ 350,00.

Divulgação/SRP
ExpoLondrina 2013 começa a comercializar leitões de estimação - Divulgação/SRP
Ter leitões como animal de estimação é um conceito novo
e que está ganhando corpo na ExpoLondrina 2013
"Como ter leitão como animal doméstico ainda é muito novo, posteriormente se a pessoa que adquiriu quiser devolver o animal, a Assuinopar se compromete a recebê-lo, mas sem restituição do que foi pago", explicou Bulle.

Outros animais
Para a exposição, perto de 60 animais - fêmeas e machos - destinados à reprodução entram na feira nesta quarta-feira (10). Entre as raças estão Landrace, Large White, Pietrain, Durok, e resultado de cruzamentos.
Os animais ficarão expostos também no Pavilhão Pedro Nezello e são provenientes das granjas certificadas ligadas à Associação Regional dos Suinocultores do Norte do Paraná (Assuinopar). A associação também realizará, durante a ExpoLondrina 2013, o abate técnico de um animal e, na sequência, a classificação de carcaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário