Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

EUA prometem defender e proteger a Coreia do Sul e o Japão


Os Estados Unidos indicaram que vão reforçar o esquema de segurança para a Coreia do Sul e o Japão em caso de ataques da Coreia do Norte. O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, disse que o governo norte-americano defenderá e protegerá os aliados sul-coreano e japonês de uma ameaça nuclear.

John Kerry disse que o governo americano defenderá e protegerá os aliados sul-coreano Foto: AP
John Kerry disse que o governo americano defenderá e protegerá os aliados sul-coreano
Foto: AP
Kerry concedeu entrevista acompanhado pelo ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Yun Byung-se. 'É uma retórica inaceitável desenvolvida pelo governo norte-coreano durante os últimos dias', ressaltou o norte-americano.

'Os Estados Unidos não aceitarão que a Coreia do Norte seja uma potência nuclear', disse Kerry. 'Os Estados Unidos vão fazer o que for necessário para se defender e defender os seus aliados, a Coreia [do Sul] e o Japão'.

A Coreia do Norte agravou suas divergências com a comunidade internacional ao anunciar a intenção de reativar um reator nuclear, parado em 2007. Paralelamente, o governo dos Estados Unidos anunciou o envio para a Península Coreana de dois navios de guerra - Decatur e John McCain.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário