Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Veja como será a participação do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude

O Papa Francisco deverá participar de pelo menos quatro atividades durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho no Rio de Janeiro 

O Papa Francisco (76) deverá participar de pelo menos quatro atividades da Jornada Mundial da Juventude, principal evento da juventude católica, que acontecerá entre 23 e 28 de julho deste ano, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Agência Brasil, o vice-presidente do Comitê Organizador Local da Jornada, Dom Antônio Augusto, o primeiro pronunciamento do pontífice deverá ocorrer na Praia de Copacabana, no final da tarde do dia 25. O pronunciamento deverá ocorrer em um palco montado na praia. Dom Orani saudará o papa. Haverá também os jovens representantes de cada continente, que irão cumprimentá-lo. Depois haverá um momento de oração”, disse Dom Antônio.

O papa deverá falar em pelo menos outras três ocasiões: no dia 26, durante a encenação da Via Sacra, que ocorrerá na Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana; na noite do dia 27, em uma vigília no bairro de Guaratiba, onde ele deverá conversar com os jovens; e, por fim, no dia 28, novamente em Guaratiba, onde circulará com o papamóvel no meio da multidão, celebrará a missa ao meio-dia e anunciará qual será a próxima cidade-sede da Jornada Mundial da Juventude.

Segundo Dom Antônio Augusto, o Papa poderá participar de outros eventos durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, mas a agenda só será definida nas próximas duas semanas, quando Dom Orani se encontrará com o Sumo Pontífice no Vaticano.

Presidente Dilma dá boas-vindas ao novo Papa
A presidente Dilma Rousseff (65), que, em nota oficial, parabenizou o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio por ser eleito o novo Papa para a Igreja Católica, disse ainda que os brasileiros aguardam com expectativa a vinda do pontífice ao Rio de Janeiro.

“Esta visita, em um período tão curto após a escolha do novo pontífice, fortalece as tradições religiosas brasileiras e reforça os laços que ligam o Brasil ao Vaticano”, disse a presidente, acrescentando que o Brasil  “acompanhou com atenção” o Conclave que levou à escolha do primeiro pontífice latino-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário