Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

domingo, 24 de março de 2013

Portugal subiu quatro lugares no ranking da FIFA

 
A 20.ª edição da Algarve CUP, que se realizou entre 6 e 13 deste mês, com a seleção dos EUA a conquistar o troféu, serviu para mexer no ranking da FIFA, sendo de salientar que Portugal subiu quatro posições, ocupando agora o 42.º lugar da lista.

No grupo das dez melhores seleções femininas do Mundo, a única novidade prende-se pelo facto de agora a Inglaterra dividir a sétima posição com a congénere do Canadá, fruto da conquista das inglesas na Cyprus CUP.

No topo do ranking, as americanas conseguiram ampliar a vantagem sobre a eterna rival Alemanha graças à vitória, por 2-0, na final da Algarve Cup. Desta forma, as campeãs olímpicas atingiram a marca de 29 jogos de invencibilidade, sendo que a última derrota (0-1) aconteceu frente ao Japão, na fase de grupos da prova algarvia na edição de 2012.

A Noruega também tirou proveito dos resultados alcançados em Portugal, principalmente com a vitória (2-0) diante do Japão, atual campeão mundial, ascendendo à 11.ª posição, superando a Itália e ficando à beira de entrar no top ten. No que a subidas e descidas diz respeito diga-se que a Nicarágua deu o maior salto (ocupa a 100.ª posição, tendo subido nove lugares) e em sentido contrário está a Eslováquia (44.ª, desceu três).

Nenhum comentário:

Postar um comentário