Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sexta-feira, 22 de março de 2013

Petrobras encontra comprador para refinaria no Japão

Companhia de Cingapura pode estar interessada na refinaria Nansei Sekiyu K.K. da estatal no país asiático e pode pagar até US$ 650 milhões pelo negócio

 Refinaria da Petrobras em São Paulo

Refinaria da Petrobras em São Paulo
São Paulo - Conforme já antecipou a revista EXAME, edição 1037, a Petrobras está disposta a se desfazer de diversos ativos e já existe um possível comprador para a refinaria da estatal Nansei Sekiyu K.K., no Japão. Segundo reportagem do Valor Econômico, desta sexta-feira, o interessado seria uma companhia de Cingapura, que estaria disposto a pagar 650 milhões de dólares pela operação.
De acordo com a reportagem, a oferta pela refinaria é 80 milhões de dólares e a diferença será paga com os estoques de petróleo e combustíveis armazenados no local.
Nesta semana, Graça Foster, presidente da estatal, afirmou que a companhia quer acumular 9,9 bilhões de dólares só com a venda de ativos. o montante vai ajudar a Petrobras a cumprir seu plano de investimento para os próximos cinco anos, que totaliza 236,7 bilhões de dólares.
Outro ativo à venda da companhia seria as usinas térmicas. De acordo com reportagem de EXAME, a estatal pode vender participações em termelétricas, como Araucária (PR), Termocabo (PE) e Norte Fluminense (RJ).

A companhia pode se desfazer dos ativos de geração de energia para focar nos seus negócios principais: a produção de petróleo e gás natural. A Petrobras figura como a oitava maior produtora de energia elétrica do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário