Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

sábado, 2 de março de 2013

Japão nega à Samsung pedido para proibir a venda de iPad e iPhone Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/japao-nega-samsung-pedido-para-proibir-venda-de-ipad-iphone-7698165#ixzz2MP2K4RpG © 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Em processo, a sul-coreana acusava a Apple de violar patentes de transmissão de dados

Segundo a Justiça, a Samsung não se esforçou para negociar com a rival o licenciamento das patentes


Diretor-executivo da Apple, Tim Cook: Samsung se disse decepcionada com a decisão
Foto: Marcio Jose Sanchez / AP 
Diretor-executivo da Apple, Tim Cook: Samsung se disse decepcionada com a decisão Marcio Jose Sanchez / AP

TÓQUIO — A Justiça japonesa decidiu a favor da Apple na quinta-feira em um processo de violação de patente aberto pela rival Samsung em 2011. A empresa sul-coreana queria que fosse interrompida a venda do iPhone e do iPad naquele país alegando que os aparelhos violam suas patentes de transmissão de dados.
Um tribunal de Tóquio rejeitou a liminar da Samsung afirmando que a companhia não se esforçou para negociar com a Apple o licenciamento das patentes supostamente infringidas. Segundo o juiz Ichiro Otaka, a Samsung também não tem o direito de exigir indenizações da rival.
“Estamos decepcionados com a decisão de hoje. Após revisar atentamente a sentença, vamos tomar as medidas necessárias para proteger nossos direitos de propriedade intelectual”, disse a Samsung em comunicado, sem dar mais detalhes.
As duas maiores fabricantes de smartphones do mundo travam uma batalha judicial em escala global envolvendo patentes de tecnologias embarcadas em smartphones e tablets. Ao mesmo tempo, disputam palmo a palmo a liderança do lucrativo mercado de mobilidade.
Em agosto, o mesmo tribunal japonês havia decidido a favor da Samsung, afirmando que os aparelhos Galaxy S, Galaxy Tab e Galaxy S2 não violam patentes da Apple para sincronização de músicas e vídeos. A Apple também não conseguiu o US$ 1,1 milhão que queria em indenizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário