Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

Famosos contam como é o ovo de Páscoa ideal

Famosos da cozinha, da televisão e da internet contaram o que pensam ser o ovo de Páscoa perfeito. Para a maioria, o importante mesmo é sentir o gosto do chocolate. Seguir a tradição também parece ser um bom caminho.

Felipe Dana/Associated Press
O jogador de futebol Neymar
O jogador de futebol Neymar
"Gosto bastante de todos os tipos de chocolate, mas prefiro que seja ao leite"
NEYMAR, jogador do Santos
*
"Queria um enorme brigadeiro em forma de ovo. Enorme mesmo! É uma das melhores invenções do Brasil"
JOSÉ SIMÃO, colunista da Folha
*
"Depois de degustado com delícia e prazer, teria que levar junto as calorias ingeridas, ou seja, um ovo de chocolate que emagrecesse. Não posso pensar em nada melhor"
GLORIA KALIL, consultora de moda
*

Julia Chequer/Folhapress
A cantora Gaby Amarantos
A cantora Gaby Amarantos
"Recheio de cupuaçu e castanha-do-pará, com uma grossa crosta de doce de leite. Embalado com muita cor, brilho e, se possível, um laço de led pra enfeitar e ficar divertido e diferente que nem eu!"
GABY AMARANTOS, cantora
*
"Como chocólatra, na Páscoa, fico fora do corpo de tão animada. Acho que o bom chocolate é o puro e de boa qualidade. Não gosto de muitas invenções nos recheios. No máximo, algum bombom ou musse de chocolate"
ADRIANE GALISTEU, apresentadora
*
"Gostaria que a casca fosse de Reese's (chocolate recheado com paçoca de amendoim, da marca Hershey's), que é meu preferido, embora nem seja de boa qualidade. Por dentro, tinha que vir com dólares e joias da Tiffany's ou da Cartier. Na embalagem, queria que viesse escrito 'Barbara', bem grande, com uns corações"
BARBARA GANCIA, colunista da Folha
*

Mastrângelo Reino/Folhapress
A atriz a apresentadora Fernanda Lima
A atriz a apresentadora Fernanda Lima
"A parte de fora seria de chocolate Lindt ao leite. Por dentro, teria a casquinha crocante do Sonho de Valsa, e o recheio seria igual ao do bombom Ferrero Rocher"
FERNANDA LIMA, atriz e apresentadora, sócia do restaurante Maní (São Paulo)
*
"Pra mim, tem que ser crocante. Pode ser flocos de arroz, castanhas ou amendoim, com o chocolate puxando um pouco pro amargo. Não pode ser oco. Tem que vir com uma surpresa dentro... E tem que ser enorme!"
CACO CIOCLER, ator, sócio do restaurante Biondi (São Paulo)
*
"O melhor ovo de Páscoa que eu poderia receber seria um do Fabergé [Peter Carl Fabergé, joalheiro russo]. O trabalho dele era incrível. Duraria a vida toda e, além disso, comer chocolate engorda"
DANUZA LEÃO, colunista da Folha
*

Ze Carlos Barretta/Folhapress
A cantora Tulipa Ruiz
A cantora Tulipa Ruiz
"Guardo uma boa memória de quando os ovos eram mais simples, sem tanta variedade. Ovo de chocolate e ponto. Quando era pequena, gostava de abrir a embalagem do ovo e ver ele só com o papel laminado, lisinho, todo prateado. Pra mim, não precisa de firula nenhuma, só o papel laminado já me permite acessar essa memória gostosa de infância"
TULIPA RUIZ, cantora
*
"Meu ovo de páscoa ideal tem que ser de chocolate, grande, maciço e com uma embalagem silenciosa pra abrir de madrugada sem acordar ninguém"
RAFAEL MANTESSO, autor do blog "Marketing na Cozinha" e sócio do restaurante Belo Comidaria (Belo Horizonte)
*
"De um lado, recheio cremoso pra comer de colher. Do outro, chocolate ao leite puro da melhor qualidade. Ah, mas o mais importante é que tem que ser grande o suficiente pra comer um pouco assim que ganhar, um pouco picadinho enquanto trabalha e ainda sobrar um pouco pra derreter e jogar em cima de um bom sorvete"
DIEGO FABRIS, DIOGO CARVALHO E LELA ZANIOL, fundadores e editores do site "Destemperados"
*
"Acho desperdício colocar chocolate de origem em ovos recheados. Prefiro os tradicionais, sem casca recheada, com chocolate amargo e de boa qualidade. O bom é sentir 100% o gosto do chocolate em si"
FLAVIO FEDERICO, confeiteiro da Flavio Federico Dolci (São Paulo)
*

Divulgação
A chef Carla Pernambuco
A chef Carla Pernambuco
"O sabor deve ser o mais clássico possível. Acho que estão fazendo invenções demais. Gosto dos clássicos, com texturas diferentes, como pedacinhos crocantes. Também acho um barato aqueles ovos de galinha pintados à mão, que trazem um significado muito bonito à Páscoa"
CARLA PERNAMBUCO, chef do restaurante Carlota (São Paulo)
*
"Meia casca com 60% de cacau de origem puro e meia casca com crocante de castanha-do-pará, para ir quebrando e comendo aos poucos"
BETTY KÖVESI, diretora da Escola Wilma Kövesi de Cozinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário