Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!

 Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.

Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as 

espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,

enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.

Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo).  Aguardamos a sua visita ou 

contato.Atenciosamente:Pedro Osera.


  Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 3 de março de 2013

Avaliação da educação básica será divulgada no próximo mês

Seminário do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (SAEP)<br />
<br />
Veja mais fotos em: <a href=" http://www.flickr.com/photos/flavioarns/sets/72157632860461457/" target="_blank"> http://www.flickr.com/photos/flavioarns/</a>
Os resultados da primeira prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná (Saep), aplicada em novembro de 2012, serão divulgados até o fim de março. Para orientar a comunidade escolar em todo Paraná sobre a importância desse sistema na melhoria do ensino, a Secretaria de Estado da Educação promoveu o 1.º Seminário do Saep, em Curitiba.

A abertura do evento, nesta terça-feira (26), contou com a presença do vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns. “O Saep é uma iniciativa que ocorreu em 2012, quando foram aplicadas as provas em todas as escolas do Paraná, mas também foram ouvidas as opiniões de professores, alunos e funcionários para que tenhamos um novo instrumento de avaliação, que atenda à realidade de cada escola”, ressaltou Arns.

Uma das preocupações da Secretaria é evitar que o sistema de avaliação seja usado como ferramenta de comparação entre as escolas. “Não é uma proposta de competição. O Saep serve para a comunidade escolar saber como a sua escola está e tomar as iniciativas necessárias para melhorar cada vez mais”, explicou Arns.

PROPOSTAS – A partir do diagnóstico será possível apresentar novas propostas de melhoria na aprendizagem. “Este seminário é uma etapa de sensibilização sobre a importância desse sistema de avaliação, que foi aplicado no ano passado, de forma que o resultado possa subsidiar a prática de trabalho do professor. O objetivo final é sempre ter foco no aluno, na melhoria da qualidade de ensino”, destacou a superintendente da Educação, Eliane Rocha.

Além disso, os resultados obtidos pelo Saep vão facilitar a formulação e o monitoramento de políticas educacionais. “Esses indicadores oferecem subsídios para as ações que a Secretaria precisa desenvolver para, com um trabalho conjunto, enfrentar os desafios na área”, explicou a superintendente.

Participam do evento, que vai até esta quarta-feira (27), representantes da Secretaria da Educação, chefias dos Núcleos Regionais de Educação, coordenadores do Saep, coordenadores das equipes pedagógicas e técnicos das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática das regionais.

“Esperamos que os resultados contribuam para o crescimento dos alunos e da qualidade do ensino”, disse a técnica da disciplina de Língua Portuguesa do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco, Simone Varaschin. Um diretor de escola e um pedagogo de cada um dos Núcleos Regionais foram indicados pelas escolas para participarem do sem,inário.

PRIMEIRA EDIÇÃO - Em novembro de 2012, a Secretaria da Educação aplicou a primeira prova do Saep. Participaram da avaliação cerca de 300 mil estudantes do 9.º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série), do 3º ano do ensino médio e do último ano do ensino médio técnico e de formação de docentes, matriculados em 2.100 escolas da rede estadual.

Os estudantes responderam a 26 questões objetivas das disciplinas de matemática e 26 questões de português. A avaliação também contemplou a aplicação de questões pedagógicas e de gestão, que foram respondidas por diretores e professores das disciplinas de matemática e português, que somam pouco mais de 17 mil profissionais.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica deve ser aplicado duas vezes ao ano, envolvendo novamente as disciplinas de português e matemática, mas desta vez com a participação dos alunos da 6.º ano do ensino fundamental e da 1.ª série do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário