Fundador da rede de franquias MyGloss, que começou na internet, dá dicas para o sucesso
Você cria uma página no Facebook esperando que ela seja bem-sucedida e
ajude o seu negócio, mas as coisas não saem exatamente como o
planejado. As tentativas de se dar bem por meio da rede social têm
aumentado, e a história é bastante comum, mas não desista. Há algumas
atitudes a serem tomadas para alavancar a audiência e o sucesso.
GALERIA DE FOTOS: 6 dicas para se dar bem no Facebook
Segundo
Ricardo Stocco, cofundador da MyGloss, rede de franquias de lojas de
acessórios de moda que começou na internet, uma das dicas mais
importantes é não empurrar produtos para os consumidores. “Começamos
como um site de prestação de serviço, sem querer nada em troca. Se o
cliente percebe você quer ganhar dinheiro em cima dele, o negócio perde
credibilidade”, afirma.
A história da MyGloss é
vitoriosa. A fanpage no Facebook foi criada em dezembro de 2009, a
partir do blog de moda de Kátia Stocco, irmã de Ricardo e cofundadora do
negócio. Em maio de 2011, a dupla abriu a primeira loja e, em setembro
do mesmo ano, a página bateu 100 mil fãs. Hoje, é considerada a maior de
moda do país, com quase 1,2 milhão de opções “curtir”.
O
negócio foi criado como um “personal stylist virtual”, nas palavras de
Stocco, uma comunidade para discutir moda e prestar consultoria. De
acordo com ele, atualmente, mesmo com as dez lojas da marca (oito
franqueadas) e expectativa de abrir mais, pelo menos, outras dez até o
fim do ano, a MyGloss mantém seu DNA e continua criando conteúdo e
solucionando dúvidas das consumidoras.
Stocco, que
agora dá palestras sobre o assunto, diz que ter uma ideia pioneira,
investir em prestação de serviços, estimular o envolvimento emocional
com a marca, estabelecer parcerias e trabalhar a venda on-line de forma
passiva (quando o produto é oferecido apenas se for solicitado) são
chaves para o sucesso na internet. “Com a marca conhecida, gera-se
demanda por lojas. Isso cria expansão e, a partir daí, é possível captar
potenciais franqueadores”, explica o ex-executivo da AmBev que já
operou dez negócios de cinco diferentes franquias.
Com
a receita de sucesso, o empresário espera fechar este ano com
faturamento de R$ 15 milhões (no ano passado, a MyGloss fechou em R$ 9
milhões). A abertura da loja de e-commerce da marca, prevista para entre
junho e julho, adicionaria, segundo projeção de Stocco, mais R$ 12
milhões ao montante.
MENU
- ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
- ARTE
- AULAS JAPONÊS
- BLOGS E SITES PARCEIROS
- CASTELOS DO JAPÃO
- CATASTROFE
- CELEBRIDADES
- CINEMA
- CLIPES
- CULINÁRIA
- CULINARIA JAPONESA
- CURIOSIDADES
- CURIOSIDADES DO JAPÃO
- CURSOS
- CURSOS GRÁTIS
- DICAS
- DICAS MARKETING
- DIVERSÃO
- DOWNLOAD
- Início
- VIDEOS-CLIPES
- VIDEO-AULAS
- IMAGENS DO JAPÃO
- E-BOOKS GRÁTIS
- ECONOMIA
- EDUCAÇÃO
- EMAGRECER
- ESPETACULAR
- ESPORTES
- EXPO
- EXPOSIÇÃO DE FLORES
- EXPOSIÇÃO DE FLORES JAPÃO
- FORMULA 1
- FAMÍLIA
- FAMOSOS
- FILMES
- FLORES
- FOTOS
- FUTEBOL
- GAMES
- GLOBO REPÓRTER
- HTML
- INCRÍVEL
- INFORMÁTICA
- INTERESSANTE
- JAPÃO
- LANÇAMENTOS
- LIVROS
- LUTAS
- MÁGICAS
- MARKETING
- MODA JAPÃO
- MODAS
- MOTOS
- NATUREZA
- NEGÓCIOS
- NOTICIAS
- OPORTUNIDADES
- PRAIAS
- RECEITAS DE CULINÁRIA JAPONESA
- RECLAMAÇÕES
- REDES SOCIAIS
- SAÚDE
- SENSACIONAL
- TECNOLOGIA
- TURISMO
- TUTORIAL TEXTO
- TUTORIAL VÍDEO AULAS
- VIAGENS
- VÍDEO AULAS LÍNGUA JAPONESA
- VÍDEOS
Total de visualizações de página
Procurando Plantas Exóticas E Raras? Temos as Plantas que você procura aqui !!!!
Olá Amigas (os),tudo bem? Visite nosso site e confira as plantas que temos.
Temos plantas raras e plantas para colecionadores.Temos plantas de todas as
espécies como: suculentas,cactos,rosas,samambaias,begônias,avencas,antúrios,
enfim,temos uma infinidade de espécies de plantas em sementes e mudas.
Nosso contato Whatsapp: 47-99656 1856 (vivo). Aguardamos a sua visita ou
contato.Atenciosamente:Pedro Osera.
Clique na Imagem !!!!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário