Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quarta-feira, 27 de março de 2013

Anne Frank escreveu o relato mais famosos sobre a Segunda Guerra

"O Diário de Anne Frank", um dos livros mais traduzidos no mundo --lançado em 93 países-- é o mais conhecido relato de guerra pelos olhos de um adolescente.
Livro reúne cartas e diários escritos por jovens durante a Segunda Guerra Mundial
Annelisse Maria Frank (1929-1945) era uma garota alemã de origem judaica que passou dois anos escondida com sua família em um cômodo secreto de um edifício comercial em Amsterdã, na Holanda, entre 1942 e 1944.
Ela manteve um diário até ser presa e enviada para o campo de concentração de Auschwitz, na Polônia.

Markus Schreiber/Associated Press
Estudantes cercam a figura de cera de Anne Frank sentada diante de uma escrivaninha no Museu Madame Tussauds, em Berlim, na Alemanha
Estudantes cercam a figura de cera de Anne Frank sentada diante de uma escrivaninha no Museu Madame Tussauds de Berlim
Depois, ela e a irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, na Alemanha. Elas morreram ali em março de 1945, de tifo. Anne tinha 15 anos. Margot, 19.
A publicação póstuma de seus relatos sobre o dia a dia dos judeus perseguidos pelos alemães tem reconhecidas suas qualidades literárias pela crítica especializada.
O diário, que Anne ganhara no seu 13º aniversário, foi recuperado por seu pai, Otto Frank. Único sobrevivente da família, ele voltou a Amsterdã depois da guerra e conseguiu publicar o livro na Holanda em 1947. Depois seria editado na França e na Alemanha, em 1950, e nos Estados Unidos, em 1952.
A história da garota enclausurada teve seis adaptações para o cinema. A mais famosa é de 1959, com a atriz americana Millie Perkins. (tm)
O DIÁRIO DE ANNE FRANK
AUTORA Anne Frank
TRADUÇÃO Alves Calado
EDITORA Record
QUANTO R$ 42 (350 págs.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário