Olá Amigos(as),visitem minha página no Facebook e confira as Novidades!!!!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Tribunal no Japão rejeita ação da Samsung contra a Apple

iPhone 5 ganhou uma tela maior, de 4 polegadas, e ficou mais fino e leve (Foto: Yves Herman/Reuters) 
Tecnologia é usada no iPhone, segundo a ação
da Samsung (Foto: Yves Herman/Reuters)


Samsung acusa Apple de roubo de tecnologia para transmissão de dados.
As duas companhias travam uma guerra por patentes em diversos países.

 Um tribunal japonês rejeitou nesta quinta-feira (28) uma ação da Samsung contra a Apple, empresa a qual acusa de um roubo de tecnologia para a transmissão de dados, no último capítulo da guerra de patentes travada pelas duas gigantes de smartphones.

Um tribunal de Tóquio considerou que o grupo sul-coreano não tinha a propriedade intelectual sobre a tecnologia utilizada por seu competidor em gerações anteriores do iPhone e do iPad para transmitir dados.

A Samsung havia pedido a proibição da venda de smartphones da Apple que utilizam esta tecnologia, explicou um porta-voz do grupo sul-coreano em Tóquio. A Apple havia argumentado, por sua vez, que a Samsung carece de uma patente neste caso e não pode, portanto, exigir reparação, segundo o mesmo porta-voz.

Segundo esta mesma fonte, os processos similares sobre a utilização da mesma tecnologia de transmissão foram realizados nos Estados Unidos, onde a Apple ganhou, e na Coreia do Sul, onde desta vez a Samsung se impôs.

A Apple, por sua vez, não quis comentar o caso. Este processo é o último episódio de uma guerra judicial mundial travada pelos dois gigantes em torno das tecnologias utilizadas por seus smartphones e seus tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário